PUBLICIDADE

Grêmio vence e deixa Fluminense na lanterna do Brasileirão

PUBLICIDADE

De nada adiantou o técnico Renato Gaúcho lançar quase todos os titulares do Fluminense pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Olímpico, o Grêmio não se intimidou e bateu o time carioca por 2 a 1, na tarde deste domingo.
Com dois gols de Perea, a equipe gaúcha chegou aos dez pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras – que teve seu gol anotado por Dodô – permanece na última colocação, com apenas um ponto. Na quinta-feira, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Santos, no Maracanã. Já o Grêmio joga no sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo começou sem grande emoção, com as duas equipes marcando forte, principalmente no meio-campo. Ao time gaúcho coube a única chance antes dos dez minutos, mas o meia Roger cobrou a falta sem muita precisão, na entrada da área, e a barreira conseguiu desviar para escanteio. O mesmo Roger levou um pouco mais de perigo aos 12, quando chutou e a bola saiu à direita de Fernando Henrique.

Jogando em casa, o Grêmio passou a ganhar terreno com o passar do tempo. A esta altura, o sistema defensivo do Fluminense oferecia espaços para os avanços do adversário. Já a dupla de ataque formada por Dodô e Washington se mostrava totalmente improdutiva. Melhor em campo, o time gaúcho abriu o marcador aos 23 minutos; após cobrança de escanteio, Pereira cabeceou e Fernando Henrique espalmou nos pés do colombiano Perea, que não teve muito trabalho para mandar a bola para as redes.

Perdido em campo, o Fluminense só finalizou nos minutos finais do primeiro tempo. A primeira delas aos 34, quando o atacante Washington não aproveitou o cruzamento de Carlinhos e cabeceou por cima do gol de Victor. E aos 44, Thiago Neves cobrou falta que passou rente ao travessão do goleiro gremista.

Em desvantagem, o Tricolor carioca até ameaçou no início do segundo tempo, mas coube a Perea esfriar o Fluminense. Aos nove minutos, o colombiano fez boa jogada individual, driblou Thiago Silva com tranquilidade e tocou de biquinho, no canto direito de Fernando Henrique. O segundo gol fez o Fluminense perder a cabeça, principalmente o meia Thiago Neves. Aos 13 minutos, o jogador acertou cotovelada em Felipe Mattione e foi expulso de campo pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Com um jogador a mais em campo, o Grêmio não tinha dificuldades para administrar o resultado. Satisfeita com a vitória, a torcida ainda vibrava a cada vez que o placar anunciava os gols da Portuguesa sobre o arqui-rival Internacional.

A alegria dos torcedores diminuiu um pouco quando Reinaldo puxou Dodô na área gremista. Pênalti que o próprio Dodô cobrou para marcar o primeiro gol do Fluminense aos 32 minutos. Daí até o final, o Grêmio tratou de se segurar em sua defesa.

E, depois de empatar com o Flamengo e perder para o Vasco, o Grêmio derrubou o Fluminense e conquistou sua primeira vitória sobre um carioca neste Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE