PUBLICIDADE

Corinthians vence Sport por 3 a 1 e fica perto do título da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Corinthians deu um importante passo para alcançar o tricampeonato da Copa do Brasil. Na primeira partida da decisão, na noite desta quarta-feira, o Timão conquistou a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no Morumbi, e assegurou vantagem na busca pela taça.
O Corinthians inaugurou a contagem no primeiro tempo, com gol de Dentinho. Pouco depois, Herrera ampliou a vantagem. Na etapa complementar, o argentino deu passe para Acosta marcar o terceiro no estádio do Morumbi. Nos acréscimos do jogo, Enilton descontou para os visitantes.

Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians poderá perder até por um gol de diferença em Recife para ficar com o troféu. A segunda partida da decisão será disputada dia 11, na Ilha do Retiro.

O jogo: O Corinthians iniciou o jogo pressionando os visitantes. Dentinho puxou contragolpe com liberdade, fugiu do zagueiro e chutou perto do travessão de Magrão. E o garoto continuou dando muito trabalho à defesa visitante. Em nova descida pela esquerda, driblou o marcador e chutou perto da trave.

O Corinthians, inclusive, seguiu com mais volume de jogo na frente. Aos 15, Carlos Alberto recebeu pela direita na área e finalizou para fora, assustando o goleiro Magrão. No lance seguinte, Diogo Rincón seguiu pelo mesmo caminho para chutar cruzado, mas a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, a pressão do Corinthians foi recompensada. Dentinho aproveitou rebote no meio da área para chutar para as redes. O gol acabou com um jejum de 13 jogos do atacante na temporada. Quatro minutos depois, o Timão ampliou a vantagem. André Santos puxou contra-ataque e a equipe trocou passes até a bola chegar para Herrera, que bateu com precisão para marcar. Os jogadores do time visitante reclamaram de uma suposta falta no início da jogada, mas o árbitro considerou o lance normal e validou o gol.

O Sport, então, passou a mostrar mais ousadia para buscar o ataque, mas sem criar o suficiente para ameaçar o goleiro Felipe. Do outro lado, Magrão recebeu recuo de bola e teve problemas para se livrar de Herrera, mas conseguiu afastar o perigo.

Com a necessidade de diminuir a desvantagem, Carlinhos Bala arriscou batida da intermediária, mas o chute saiu sem direção. No lance seguinte, Sandro Goiano disputou jogada na área e rolou para Luciano Henrique, que carimbou a defesa. Depois das investidas do Sport, o Corinthians respondeu com um ótimo passe de Herrera para Alessandro, que tentou tocar para Diogo Rincón na marca do pênalti, mas a defesa afastou. Fabinho aproveitou o rebote e bateu em cima de Magrão.

Do outro lado, Leandro Machado recebeu cruzamento para cabecear livre, nas mãos de Felipe, sem conseguir mudar o placar até o fim da etapa. No intervalo da partida, o técnico Nelsinho Baptista sacou o meia Luciano Henrique para a entrada do atacante Roger. O Sport, por sinal, começou bem a etapa complementar. Sandro Goiano tocou na área para Leandro Machado, que dominou e chutou rasteiro, facilitando o trabalho de Felipe.

O time pernambucano seguiu demonstrando uma postura bem diferente no segundo tempo, ameaçando o Timão com freqüência. Aos 13, Leandro Machado recebeu na área e foi derrubado. O árbitro fez sinal para marcar o pênalti, mas viu o assistente assinalando impedimento e confirmou a posição irregular do atacante visitante. Pouco depois, Carlinhos Bala recebeu na área e bateu cruzado para fora. Diante da evolução apresentada pelo Sport, o técnico Mano Menezes tentou dar novo ânimo ao sistema ofensivo alvinegro, tirando Diogo Rincón para a entrada de Acosta.

Mas a alteração não foi suficiente para avançar novamente o Corinthians. O jogo perdeu emoção, e o Sport apresentou mais iniciativa. Mano Menezes, por sua vez, tratou de fechar o meio-campo, sacando Eduardo Ramos para colocar Nilton. Já Nelsinho Baptista tirou Sandro Goiano e Leandro Machado para dar vagas a Everton e Enilton.

Mas, aos 38 minutos, Herrera usou sua raça para ajudar o Timão a ampliar a vantagem. O argentino ganhou da defesa na intermediária e tocou para Acosta, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Magrão. Depois do gol, o Sport se lançou desesperadamente ao ataque, chegando, inclusive, a carimbar o travessão em tentativa de gol olímpico. No lance seguinte, Roger cabeceou com liberdade, e Felipe fez grande defesa. Mas, nos acréscimos, o time pernambucano conseguiu descontar para se manter vivo na disputa. Enilton mandou para as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE