PUBLICIDADE

Flamengo testa boa campanha contra reservas do Fluminense

PUBLICIDADE

Tradicionais rivais, Flamengo e Fluminense disputam mais um clássico de suas centenárias histórias, neste domingo, quando se enfrentam às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro segue invicto e soma 7 pontos em 3 jogos, o Tricolor tem apenas 1 e continua dando prioridade à Copa Libertadores, lançando novamente uma equipe formada por reservas.

No Flamengo, o clima anda mais tranqüilo diante dos bons resultados que o time alcançou nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas todos no clube sabem que um tropeço pode trazer de novo a ameaça de crise, que quase se instalou no clube após a eliminação na Copa Libertadores, no início de maio.

“Aqui no Flamengo, a gente sabe que é pressão o tempo todo. Mas este grupo tem qualidade e vai brigar por este título brasileiro”, afirmou o atacante Souza, que entrará em campo mais tranqüilo após quebrar um jejum de nove partidas sem marcar gol. Contra o Inter, no último final de semana, o jogador anotou o gol da vitória.

Cientes de que o Brasileiro é uma competição de 38 partidas, os jogadores do Flamengo admitem que altos e baixos serão comuns ao longo do ano. “Começamos bem, mas é muito cedo para analisarmos a campanha. O campeonato é longo, mas temos tido a vantagem de semanas livres para trabalhar. É difícil manter a regularidade pela duração do campeonato”, disse o lateral-esquerdo Juan.

Quem continua intocável no Flamengo é o meia Toró, contestado por parte da torcida, mas que já era um dos homens de confiança do antigo treinador Joel Santana. “Realmente fiquei apreensivo quando houve esta mudança de treinador, mas o Caio também já mostrou que é um grande treinador e que sabe como escalar a equipe. Sei que o Flamengo possui um grupo de muita qualidade e preciso continuar trabalhando para permanecer na equipe”, afirmou o meia rubro-negro.

No meio-campo, Jônatas foi bem contra o Inter e ganhou a vaga de Jaílton. Já Marcinho se recuperou de um problema na região lombar, treinou na última sexta-feira e confirmou sua presença no clássico.

Pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho acredita que o time precisa pontuar na competição para não se afastar tanto dos primeiros colocados, haja vista que o título da Copa Libertadores não está assegurado. Porém, ele vai escalar mesmo os reservas. Apesar disso está otimista.

“A garotada vai conseguir dar trabalho ao time do Flamengo. Tenho plena convicção de que minha equipe vai lutar por um resultado positivo até o fim”, disse Renato.

O treinador fez questão de jogar a responsabilidade para o adversário. “O Flamengo tem toda a responsabilidade pelo resultado positivo, porque entra completo e está mais entrosado. Mas isso não significa que a gente vá abrir mão da vitória”, disse Renato.

Renato Gaúcho definiu o time e o único titular será o goleiro Fernando Henrique, que já vinha sendo usado também no Campeonato Brasileiro para não perder o ritmo de jogo.

Para evitar que sua equipe fique muito vulnerável ao ataque do Flamengo, Renato Gaúcho optou por um esquema bem cauteloso, com três zagueiros, seis homens no meio-de-campo e apenas Alan ou Dodô isolado no ataque. O artilheiro dos gols bonitos, por causa de dores musculares na coxa esquerda, fará um teste de vestiário.

Ficha Técnica
Fluminense x Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de junho de 2008 (Domingo)
Horário: 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Ricardo Almeida (RJ)

Fluminense: Fernando Henrique, Sandro, Anderson e Roger; Carlinhos, Fabinho, Romeu, Fernando, Davi e Dieguinho; Alan (Dodô)
Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Toró, Jônatas e Renato Augusto; Diego Tardelli e Souza
Técnico: Caio Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE