PUBLICIDADE

Corinthians encara Fortaleza para se manter 100% na série B

PUBLICIDADE

A Copa do Brasil é o único caminho que poderá levar o Corinthians para a disputa da Libertadores da América de 2009. E o Timão demonstra que conhece bem a importância do título do torneio. Assim, perto da disputa da final do mata-mata, o técnico Mano Menezes escalará uma equipe mista para entrar em campo no próximo compromisso da Série B, na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), para encarar o Fortaleza.

O duelo pela quarta rodada da segunda divisão dará a possibilidade para o Corinthians aumentar a vantagem na dianteira e provar ainda mais que pretende ter um ano sem sobressaltos no retorno à elite. Assim, a ordem é de conquistar a vitória sobre o Tricolor de Aço, no estádio do Pacaembu, pela Segundona. Aliás, o Timão também encontrou o Fortaleza na Copa do Brasil e venceu os dois jogos, mas Mano elogia o adversário.

“O Fortaleza está muito parecido de quando o enfrentamos, porque manteve todos os jogadores e o treinador. Portanto, a equipe deles está mais entrosada e vem fazendo uma campanha que prova isso, com o ataque mais positivo. Sabemos como foi o enfrentamento com eles na Copa do Brasil. Foi difícil lá, e enjoado aqui. Respeitamos o adversário e, se não fizermos o resultado positivo, podemos ser ultrapassados”, afirmou.

Com três vitórias seguidas, o Corinthians é o líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento. Já o Fortaleza ocupa a segunda posição, com sete. Desta forma, Mano Menezes seguirá a estratégia que vem adotando com sucesso no campeonato. Poupará alguns titulares para a Copa do Brasil e confiará no talento do meia Douglas, que só pode atuar na Segundona.

Diogo Rincón, Chicão, Eduardo Ramos e Dentinho nem foram relacionados para a partida. Sem os titulares, o técnico corintiano faz mistério sobre os atletas que colocará em campo, mas admitiu a possibilidade de promover a estréia de Elias.

Pelos lados do Fortaleza, a intenção é aproveitar um eventual desvio de foco do Corinthians para surpreender na capital paulista. O time do técnico Heriberto da Cunha soma sete pontos na Série B e tem a chance de assumir a ponta em caso de vitória sobre o Corinthians.

Embalado pela goleada por 5 a 1 sobre o Gama na rodada passada e animado por sustentar a invencibilidade na competição, o treinador chegou a cogitar possíveis mudanças para surpreender, mas deverá manter a equipe sem alterações.

Durante os treinos, o treinador apenas fez testes com Junior Cearense na vaga de Dude, além de observar Léo Jaime no lugar de Osvaldo. O meia Lúcio, por sua vez, volta a ficar à disposição depois de se recuperar de contusão. Apesar das análises nas atividades da semana, o comandante deverá escalar a mesma equipe que venceu o Gama.

Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Wellington Saci e Douglas; Acosta e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Fortaleza: Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Simão, Leandro, Dude, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Osvaldo e Rômulo
Técnico: Heriberto da Cunha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE