PUBLICIDADE

Corinthians e Botafogo decidem hoje quem será finalista da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

A partida agendada para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, é vista por jogadores de Corinthians e Botafogo como a mais importante das equipes na temporada até então. Por razões diferentes, paulistas e cariocas assumem a obrigação de conquistar a classificação para a decisão da Copa do Brasil. O Fogão tem a vantagem do empate, uma vez que ganhou por 2 a 1 no Engenhão.
Para o Corinthians, o torneio representa a única possibilidade de título na elite nacional nesta temporada, já que os comandados de Mano Menezes estão na Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista daria ainda mais tranqüilidade para eles seguirem na Segundona. Já no Botafogo, a Copa do Brasil é a grande oportunidade de o clube, enfim, levantar uma taça depois de frustrantes derrotas em jogos finais nos últimos meses.

Ciente da importância que a Copa do Brasil adquiriu para o Corinthians, o goleiro Felipe garante não temer uma eventual eliminação. Ele fala com a propriedade de quem é um dos poucos remanescentes da pior crise enfrentada pelo clube, que culminou com a queda para a Segunda Divisão. “Claro que a Copa do Brasil ganhou outra dimensão para nós. Vamos fazer tudo para vencer. Mas, se não der, continuaremos em paz”, comentou.

O técnico Cuca, por sua vez, vê a responsabilidade dividida entre os dois clubes na corrida pelo troféu. “É meio a meio. As duas equipes se igualam em vontade de ganhar esse título, de ter uma conquista”, afirmou. Tanto é assim que o comandante do Botafogo sequer deu importância à vaga na Copa Libertadores como prêmio ao campeão.

“Isso é secundário, até porque a Libertadores só será no ano que vem. Mais importante é ser campeão da Copa do Brasil. E o Corinthians tem a mesma qualidade de um clube de Primeira Divisão. Será um jogo complicado”, previu Cuca, apoiado pelo meia Lúcio Flávio. “O Corinthians começou o ano pensando em voltar à Série A. Agora, se ganhar a Copa do Brasil, beleza. Por isso, o título passou a ser importante para eles também”, disse o jogador.

A estratégia para atingir o objetivo em comum também é semelhante. Os treinadores de Corinthians e Botafogo adotaram o mistério antes da decisão, sem confirmar suas escalações em treinamentos secretos. O suspense de Mano Menezes é sobre quem entrará nos lugares de Fabinho, Carlos Alberto, André Santos e Lulinha, todos suspensos. Nilton, Wellington Saci e Alessandro têm vagas praticamente asseguradas, sendo que a dúvida maior fica por conta do substituto de Lulinha.

Se optar por uma formação mais defensiva, Mano colocará Carlão na esquerda e dará liberdade para Saci no meio-campo. Do contrário, o uruguaio Acosta ficará ao lado de Diogo Rincón na armação das jogadas. Até o renegado Marcel, no entanto, tem chances de jogar. “Esse é o jogo da minha vida, o mais importante da carreira. Agradeço por estar no grupo do Corinthians e estou aqui para ajudar”, prontificou-se Saci.

O Botafogo também tem desfalques. O ala Alessandro e o volante Túlio estão suspensos, e Triguinho segue contundido. As novidades são os retornos do goleiro Castillo, recuperado de lesão muscular, e do meio-campista Diguinho, livre de suspensão. Cuca, no entanto, não confirma a escalação. “Não é mistério. Apenas trabalho de acordo com a necessidade da partida”, argumentou. Quem passar no duelo entre Botafogo e Corinthians enfrentará o ganhador do confronto entre Vasco e Sport na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo com o Cuiabá

O Vasco comunicou nesta terça-feira que estão esgotados os...

Sinop: maratona infantil com até 200 participantes é confirmada para dezembro

A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo anunciou...
PUBLICIDADE