PUBLICIDADE

Botafogo e Vasco empatam no clássico do brasileirão

PUBLICIDADE

No primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Engenhão. Com o resultado, os dois times passam a somar quatro pontos na competição. Os cruzmaltinos, que atuaram com um jogador a menos por cerca de 20 minutos, saíram na frente com Eduardo Luiz, mas permitiram o empate no final, quando Lucio Flavio marcou em cobrança de pênalti.
Na quarta-feira, ambos se concentrarão nas partidas de volta da Copa do Brasil. O Alvinegro de General Severiano enfrenta o Corinthians no Morumbi, enquanto os cruzmaltinos recebem o Sport em São Januário. Pelo Brasileiro, no sábado, o Vasco joga no mesmo local com o Grêmio. Já o Botafogo visita o Náutico, em Recife.

Único titular do Vasco em campo, o zagueiro Eduardo Luiz abriu o marcador logo no primeiro minuto, quando Alex Teixeira cobrou escanteio, Valmir desviou de cabeça e o defensor apareceu livre para mandar a bola para as redes.

Atordoado com o golpe inesperado, o Botafogo tratou de tentar se recompor em campo. Aos seis minutos, Carlos Alberto arriscou de longe e Roberto defendeu com segurança, no meio do gol. O Alvinegro voltou a ameaçar aos dez, mas Vílson se antecipou quando Fábio tinha boa chance de marcar de cabeça, e salvou o Vasco. Melhor em campo, o Glorioso seguia pressionando. Aos 17, Fábio recebeu na área, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro vascaíno.

Já do lado do Vasco, o técnico Antônio Lopes mostrava irritação na beira do campo e pedia para seu time não recuar. A equipe abusava dos erros nos passes todas as vezes em que tentava sair no contra-ataque. Após uma saída de bola errada do adversário, o Vasco esteve perto de fazer o segundo gol aos 28 minutos, mas Alan Kardec cruzou forte demais e Alex Teixeira não chegou a tempo de concluir para o gol. Aos 38, o mesmo Alan Kardec cobrou falta e acertou a trave do goleiro Renan. Antes do intervalo, os jogadores do Vasco ainda cobraram a expulsão de Bruno Costa, que entrou de forma dura em Jean, que teve de deixar o campo com a canela sangrando.

Sem o machucado Jean, o Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante chileno Villaneuva. Já o Botafogo apostou na entrada de Jorge Henrique no lugar do meia Abedi, figura apagada na etapa inicial. E com poucos minutos do segundo tempo, o Vasco ainda perdeu o estreante lateral-esquerdo Valmir, que lesionou o tornozelo em uma disputa com Alessandro.

Em campo, o Botafogo foi para cima do adversário em busca sa reação no clássico. Apesar da maior posse de bola, o time de General Severiano não encontrava facilidades para chegar na área cruzmaltina. Vendo esta dificuldade, o técnico Cuca desistiu de poupar Lucio Flavio e colocou seu titular no jogo.

No seu primeiro bom ataque na etapa final, o Vasco chegou pela direita e Eduardo acertou chute na rede pelo lado de fora. Mas foi o Botafogo quem perdeu uma chance inacreditável aos 23 minutos, quando Renato Silva – na pequena área e com o goleiro Roberto já batido – conseguiu mandar por cima do gol após passe de Carlos Alberto.

Aos 28 minutos, o Vasco ficou com um jogador a menos após Pablo – que já tinha cartão amarelo – cometer falta em Jorge Henrique e ser expulso de campo. O Botafogo intensificou, então, sua pressão. Aos 33, o zagueiro Luizão travou um chute de Carlos Alberto e salvou o Vasco.

O Botafogo conseguiu um pênalti aos 39 minutos quando Alexsandro se chocou com Vítor na área e caiu. Na cobrança, um minuto depois, Lucio Flavio deslocou o goleiro e empatou o clássico. Depois disso, o time de General Severiano insistiu mas não conseguiu virar o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE