PUBLICIDADE

Flamengo e Grêmio lutam pela segunda vitória pelo brasileirão

PUBLICIDADE

Vitoriosos na abertura do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo tentam confirmar o bom início na competição neste domingo, quando se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Enquanto os gaúchos chegam embalados por uma vitória sobre o atual campeão São Paulo em pleno Morumbi, o Rubro-Negro tenta engrenar após bater o Santos na última semana.

Absolvido no STJD no início da semana, o técnico Caio Júnior teve toda a semana para trabalhar o Flamengo para a batalha no sul do país. Com largo conhecimento do Grêmio, onde atuou por muitos anos como jogador, o comandante rubro-negro pede respeito ao time gaúcho, mas sonha em voltar ao Rio de Janeiro (RJ) com a vitória.

“Sabemos que o Grêmio cresce quando atua em casa, com o apoio de seu torcedor. Além disso, eles têm um time de muita qualidade. Mas o Flamengo também tem uma grande equipe e em condições de trazer um bom resultado”, salientou.

Após o embate contra os gremistas, o Flamengo terá quatro partidas seguidas no Maracanã. Ainda buscando a reaproximação com a torcida, após a traumática eliminação na Copa Libertadores, o Rubro-Negro espera que um bom resultado no sul diminua a desconfiança da torcida.

“Seria ótimo conseguirmos um bom resultado, porque teremos quatro jogos seguidos em casa depois e uma vitória no sul chamaria nossa torcida para ajudar a termos um bom começo de Brasileiro”, ressaltou o técnico rubro-negro.

Uma das apostas do Flamengo está depositada nos pés do meia-atacante Marcinho, um dos grandes destaques da primeira rodada, quando marcou um gol e deu um bonito passe para Ibson marcar outro. O jogador curte o bom momento no clube carioca.

“Para jogar no Flamengo, o jogador tem que se dedicar o tempo todo, pois a pressão é enorme. E é exatamente isso que procuro fazer em todos os jogos, me entregando totalmente em busca da vitória”, afirmou.

E Marcinho terá novo companheiro neste domingo. Como Souza sofreu uma lesão no tendão de aquiles e foi vetado pelos médicos do Flamengo, o mesmo acontecendo com Obina, que se machucou na sexta-feira, o técnico Caio Júnior dá uma oportunidade a Diego Tardelli.

Desfalque na primeira rodada por estar machucado, o zagueiro Fábio Luciano está de volta ao Flamengo. O capitão rubro-negro formará dupla defensiva com Ronaldo Angelim, parceria que vem desde o Brasileiro do ano passado.

Já no Grêmio, o técnico Celso Roth não esconde que ficou satisfeito com a atuação da equipe na estréia do Brasileiro contra o São Paulo. Tanto que o treinador não fará mudanças para tentar a segunda vitória seguida na competição. Entretanto, o comandante alerta que o time ainda não está no nível ideal.

“O campeonato está no início. Temos que acertar muita coisa e corrigindo vamos seguir nosso caminho”, ressaltou.

Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, o zagueiro Pereira alerta seus companheiros para a necessidade de a equipe fazer o dever de casa. “Por se tratar de uma competição por pontos corridos temos que seguir somando, principalmente quando jogarmos dentro de casa. Mas o nosso elenco sabe onde pode chegar e temos que vencer no Olímpico”, acredita o jogador.

Ficha Técnica
Grêmio X Flamengo

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de maio de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (Fifa-SP) e Giovani Canzian (SP)

Grêmio: Victor; Leo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Hélder; Soares e Perea
Técnico: Celso Roth

Flamengo: Bruno (Diego); Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Toró (Leonardo), Kléberson e Ibson; Marcinho e Diego Tardelli
Técnico: Caio Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE