O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Mesmo sem uma grande atuação, o time comandado por Cuca aproveitou o fato de jogar no Estádio João Havelange para derrotar o Sport por 2 a 0, na tarde deste domingo. Os gols da vitória foram marcado pelo atacante Jorge Henrique ainda no primeiro tempo, e Diguinho na etapa final.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Sport recebe o Vitória na Ilha do Retiro. Antes, na quarta-feira, os dois times decidem sua sorte na Copa do Brasil. O Alvinegro carioca duela com o Atlético-MG; Já o Sport encara o Internacional.
Com o estádio praticamente vazio, as duas equipes começaram o jogo errando muitos passes. Os goleiros pouco trabalho tinham. Nos primeiros minutos, os times quase não chegavam com perigo. Em uma das raras chances, aos 14 minutos, Romerito não aproveitou sobra de uma falta e acabou chutando para fora.
Jogando em casa, o Botafogo tentava penetrar na defesa adversária na base do toque de bola, enquanto o Sport privilegiava os contra-ataques. Mesmo assim, o jogo seguia em baixo nível técnico.
Na metade final do primeiro tempo, o Alvinegro carioca melhorou e conseguiu abrir o marcador aos 33 minutos, quando Eduardo concluiu duas vezes e a bola sobrou para Jorge Henrique mandar para as redes.
O segundo gol botafoguense quase saiu aos 36 minutos, após Túlio Souza fazer jogada individual e chutar forte para defesa parcial de Magrão; no rebote, Jorge Henrique mandou a bola para fora.
O Sport voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva, buscando a reação. Aos oito minutos, o goleiro Renan se complicou ao cortar um cruzamento de Carlinhos Bala e quase permitiu o empate pernambucano.
Aos 25 minutos, um problema acabou causando um apagão no Engenhão. Após a volta da luz, depois de 20 minutos, o time pernambucano já não apresentava a mesma força para ameaçar ameaçar a vitória botafoguense. No lado carioca, o técnico Cuca aproveitou os minutos finais para promover a estréia do atacante Alexsandro, contratado após um bom Campeonato Carioca pelo Resende.
Mas quem brilhou foi o volante Diguinho. Aos 64 minutos, o jogador foi lançado e driblou o goleiro Magrão, antes de marcar o segundo gol botafoguense: 2 a 0 e estréia com vitória.