Apenas um empate garante ao União o título do campeonato mato-grossense de futebol, neste domingo, em casa, quando volta a encontrar o Mixto, que precisa vencer. Na primeira vez que se enfrentaram, quinta-feira, em Cuiabá, houve empate em 0 a 0.
No time cuiabano, o técnico Arildo Berdun optará por escalar a formação que vinha atuando ultimamente. Geovani volta a ocupar a condição de titular na vaga de Euclides, expulso no jogo de quinta-feira, e Fernando formará dupla de ataque ao lado de Buiú, principal jogador ofensivo do Alvinegro da Vargas nesta reta final do mato-grossense.
Com Fernando sendo escalado, mais adiante, Dinei, que saiu jogando, volta a sentar no banco de reservas. A única dúvida do treinador mixtense é com relação a lateral-direita. Arildo Berdun não sabe se sai jogando com o jovem Diego Nunes ou com o experiente Ezequiel, que teve uma boa atuação. Tanto é que quando foi substituído, a torcida protestou contra a decisão de Berdun.
Ezequiel e Dinei não gostaram de deixar o gramado antes do final do jogo. O lateral-direito é o que mais protestou, chegando a tirar a camisa antes mesmo de entrar no vestiário. Por conta disso, é possível ficar como opção para o segundo tempo da decisão.