PUBLICIDADE

União ‘segura’ 0 a 0 e precisa de empate domingo para ser campeão mato-grossense

PUBLICIDADE

O União arrancou, esta noite, um empate importante, em Cuiabá, no Verdão, e ficou mais perto do título inédito do campeonato mato-grossense da primeira divisão. Domingo, em Rondonópolis, o União só precisa de um empate para ser campeão. O Mixto tem que vencer por qualquer placar para ficar com o título e encerrar o jejum de 12 anos ( o último título foi em 1996 quando derrotou o Sinop e foi campeão).

A partida foi muito equilibrada e com um show de gols perdidos dos dois lados.
Desfalcado do artilheiro Diogo, o União começou o título partindo com tudo para cima do Mixto. Vitinha e Dinei fizeram boas jogadas, mas as conclusões não foram eficientes.
O time mixetense teve ao menos 3 chances de gols na primeira etapa. Aos 14 minutos, Buiú lançou Dinei que fez bonita jogada mas chutou para fora. 10 minutos depois, Bagé chutou no canto e o goleiro Perereca defendeu. O União respondeu. Aos 34 minutos, Joni recebeu passe na grande área e chutou para linha de fundo. Vitinha recebeu bola de Serginho e mandou um canhão, defendido pelo goleiro mixtense.

No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado. O Mixto, com apoio da torcida, passou a pressionar mais, mas pecava nas finalizações. O número de faltas aumentou e o árbitro Savio Spindola expulsou o zagueiro Rodrigão do União, após jogada violenta, aos 14 minutos. Não demorou muito para Euclides, do Mixto, também levar cartão vermelho. Os dois não jogam domingo, na partida decisiva.
Nos instantes finais, aos 45 minutos, quase o Mixto conquistou a vitória. Ataliba perdeu a bola, Buiú aproveitou, bateu forte e o goleiro defendeu.

A partida foi assistida por cerca de 8 mil pessoas. Diversas lideranças políticas, como o governador Blairo Maggi e deputados estaduais estiveram no Verdão acompanhando a partida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE