PUBLICIDADE

Sinop: empresas que apoiarem projetos esportivos terão isenção de impostos

PUBLICIDADE

Empresas que apoiarem projetos esportivos e atletas amadores serão isentos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza). A lei, aprovada pela câmara, foi sancionada hoje de manhã, pelo prefeito Nilson Leitão. O objetivo é fomentar as atividades, que tem como principal entrave a falta de recursos financeiros. “A prefeitura não vai tirar dinheiro do caixa para dar a nenhum segmento esportivo. O que a prefeitura fará é aceitar a renúncia fiscal através de empresários que apadrinharem equipes, bancando esses segmentos, pelos projetos aprovados”, explicou o prefeito, em entrevista coletiva. Leitão acrescentou que foi disponibilizado o montante de R$ 422 mil para os projetos, durante todo o ano.

O secretário de Esportes, Ismael Rodrigues, disse que serão avaliadas propostas de formação de base em escolinhas de iniciação, a ajuda para equipes que representarem a cidade em campeonatos, torneios e eventos regionais, além da realização de eventos que destaquem o município. “Essa lei de incentivo abre um grande leque de oportunidades para os atletas que querem representar a cidade e que encontravam dificuldades”, completou.

Foi marcada uma reunião para a terça-feira, às 17h, na câmara, para apresentação de alguns projetos modelos e apresentar mais detalhes da lei. O projeto havia sido elaborado pela presidente da câmara, Sineia Abreu e os vereadores Cleuza Navarini e Jorge Muller, além de Chicão do Varejão (falecido).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE