Mato Grosso vive as expectativas de ter um representante nas Olimpíadas de Pequim, este ano na China. Na natação, Felipe Lima luta para integrar a seleção que representará o Brasil. Para isto, ele precisa bater o índice de 1min01seg57centésimos nos 100 metros peito. O nadador vem intensificando os treinos e desde o Pan Americano no Rio de Janeiro, em julho, não teve folga.
No mês que vem, entre os dias 6 a 11, Felipe terá sua última chance para alcançar os índices A da Federação Internacional de Natação – FINA, durante o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, no Parque Aquático que leva o nome da nadadora, no Rio de Janeiro.
Outros três nadadores também estão na briga pela vaga – Felipe França, Henrique Barbosa e Eduardo Fischer. Somente dois viajarão. “Estou pronto, e quero chegar na seletiva para fazer este índice e integrar a seleção”, falou Felipe, à TV Centro América.
O Brasil já conta com 11 atletas com índices para os jogos olímpícos, como César Cielo Filho, Fabíola Molina, Flávia Delaroli, Gabriel Mangabeira, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Kaio Márcio Almeida, Lucas Salatta, Nicholas Santos, Rodrigo Castro, Thiago Pereira.