Alunos do projeto ‘Correndo pela Vida’, desenvolvido na escola municipal Uilibaldo Vieira Gobo, desde 2006, para formar futuros talentos do atletismo, conquistaram importantes resultados na segunda etapa do campeonato estadual de atletismo, disputado final de semana em Peixoto de Azevedo (130km de Sinop).
Eles competiram com representantes de Matupá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Vera, Brasnorte, Juína, entre outras. Foram duas medalhas de bronze (correspondente a 3ª colocação), sendo 150 metros, pré-mirim, e no revezamento 4×50 metros. “A competição está ganhando muita força no Estado e cada vez tornando-se mais difícil, pois todas as cidades estão se preparando para a mesma, aumentando assim o nível técnico”, declarou o coordenador Lucas Francelino da Silva.
Ele destaca ainda que há muitas dificuldades. “Como sempre enfrentamos um grande problema em todas as competições, que é a falta de transporte e alimentação para os atletas”, salientou. Os atletas viajaram em um ônibus cedido por uma companhia e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção Civil e Mobiliário (Siticom), contribuiu com as despesas da alimentação.
O “Correndo pela Vida” atende aproximadamente 40 crianças, de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental da instituição, além de alunos de 5ª a 8ª séries, que fazem parte das comunidades vizinha