Apesar de garantir a classificação à final do Campeonato Carioca, a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na decisão da Taça Rio trouxe problemas para o Botafogo. O goleiro Castillo e o lateral-esquerdo Triguinho deixaram o gramado com lesões musculares e preocupam a comissão técnica.
O camisa 1 do Glorioso sentiu a coxa direita e não pega a Portuguesa nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, tornando-se ainda dúvida para o primeiro duelo da final do Estadual, ante o Flamengo, no próximo domingo.
Já Triguinho será submetido a um exame para detalhar a gravidade da lesão muscular que sofreu na perna esquerda ante o Fluminense. Assim como o arqueiro uruguaio, o lateral não enfrenta a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Engenhão, e espera os resultados dos exames para saber se retorna ante o Fla.
Não bastassem os problemas de Castillo e Triguinho, Cuca já sabe que não contará com dois jogadores no primeiro confronto contra o Flamengo. O lateral-direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique foram expulsos na final da Taça Rio e terão de cumprir suspensão automática no próximo domingo.
“Isso deixa claro que precisamos de peças de reposição e de um grupo mais homogêneo. Mas confiamos muito nos atletas que estão no plantel”, explicou Cuca.
Para o jogo contra a Portuguesa, a tendência é que o jovem goleiro Renan seja o escolhido para a vaga do uruguaio Castillo. Sem Triguinho, o treinador deverá optar pela entrada de um zagueiro – Édson ou Eduardo – ou mesmo colocar o volante Leandro Guerreiro como líbero. Com isto, seria possível o deslocamento do meia Zé Carlos para a ala esquerda.
Dessa maneira, o provável time para encarar a Lusa será o seguinte: Renan, Renato Silva, André Luis e Leandro Guerreiro (Eduardo ou Édson); Alessandro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.
O plantel alvinegro treina nesta terça-feira, pela manhã, em General Severiano, e partirá para a concentração na seqüência. Nas duas últimas semanas o elenco treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Mas como o Flamengo ocupou o centro de treinamento da seleção brasileira nesta semana, os botafoguenses se prepararão em Niterói (RJ), onde ficarão concentrados de quinta-feira até o duelo diante dos rubro-negros.
“Sabemos que ficar longe dos familiares é sempre algo muito negativo, mas também temos a consciência de que será preciso muito sacrifício para conquistarmos os títulos que queremos nesta temporada”, afirmou Leandro Guerreiro.