PUBLICIDADE

Em casa, Inter quer confirmar favoritismo diante do Caxias

PUBLICIDADE

Com a vantagem de ter vencido fora de casa e podendo até empatar para chegar à decisão do Campeonato Gaúcho, o Inter recebe o Caxias neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida de volta válida pelas semifinais do Estadual do Rio Grande do Sul.

O colorado ganhou na Serra por 1 a 0 e joga com a vantagem no placar e com o apoio do torcedor, que tenta esquecer a derrota do meio da semana para o Paraná, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. No time, o técnico Abel Braga terá a volta do capitão Fernandão, mas não poderá contar com Marcão, expulso em Caixas do Sul. No Caxias, o técnico Gilson Kleyna pode promover o ingresso do centroavante Flávio Guilherme, para dar mais agressividade ao time Grená.

Abel Braga comandou um treino coletivo na tarde de sexta-feira, quando testou algumas alternativas para a equipe colorada. Ele pode optar pelo retorno de Jonas ao time. O jogador recuperou-se de uma lesão muscular na coxa direita e pode aparecer na ala-direita em lugar de Bustos. Na vaga de Marcão, entra o jovem zagueiro Titi, reserva natural do defensor suspenso.

O capitão Fernandão voltou a treinar com bola somente na quinta-feira. Ele participou do coletivo do dia seguinte e deve sair jogando. Fernandão acredita que a derrota para o Paraná pela Copa do Brasil não deverá influenciar no rendimento da equipe no domingo. “São duas competições diferentes e dois objetivos nossos, a derrota de Curitiba em nada irá afetar o nosso rendimento contra o Caxias. Temos que jogar com atenção, pois temos, sim, uma vantagem, mas o Caxias é uma boa equipe, bem treinada e precisamos ter atenção para não sermos surpreendidos dentro de casa”, explicou.

O meio-campista Alex acredita que a partida do meio da semana foi um tropeço e que a equipe deverá retomar um bom rendimento contra o Caxias. “Vínhamos jogando bem e não conseguimos manter o rendimento em Curitiba, mas isto é coisa do passado e agora, aqui, só pensamos no Caxias”, confirmou.

O time grená pretende seguir o exemplo do co-irmão da cidade. Na fase anterior, o Juventude perdeu em casa para o Grêmio, mas venceu no Olímpico e eliminou o tricolor. “Fizemos um jogo equilibrado em Caxias do Sul e acabamos levando azar em sofrer aquele gol no final da partida”, acredita o zagueiro Marília.

O técnico Gilson Kleyna pode alterar a dupla de frente da equipe. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, Kleyna colocou o time no esquema 3-6-1, apenas com Kempes adiantado e agora ele pode optar pela entrada do centroavante Flávio Guilherme no jogo do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTER-SM x CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de abril de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Franco Filho e Julio César Santos (ambos do RS)

INTER: Clemer; Índio, Orozco e Titi; Bustos (Jonas), Magrão, Guiñazu, Fernandão e Alex; Nilmar e Iarley.
Técnico: Abel Braga

CAXIAS: Juninho; Cuca, Marília e Cris; Gustavo, Thiago, Carlos Alberto, Rodrigo e Aélson; Kempes e Flávio Guilherme (Terrão).
Técnico: Gilson Kleyna

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE