PUBLICIDADE

Após 11 anos, Botafogo e Fluminense decidem título da Taça Rio

PUBLICIDADE

Botafogo e Fluminense fazem neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, a grande decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Nas semifinais do primeiro turno, a Taça Guanabara, o Alvinegro levou a melhor e eliminou o Tricolor com um triunfo por 2 a 0. Além disso, na última vez que se encontraram em uma decisão, na Taça Rio de 1997, os botafoguenses também deram a volta olímpica, aproveitando a vantagem de poderem empatar sem gols.

Para chegar a esta decisão, o Glorioso atropelou o Flamengo com um triunfo por 3 a 0. O Fluminense encontrou mais dificuldades para eliminar o Vasco: vitória por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Neste domingo, por sinal, se o confronto terminar empatado após os 90 minutos, o campeão também será conhecido nas cobranças de penalidades. O vencedor fará a decisão do Campeonato Carioca com o Flamengo, que se sagrou campeão da Taça Guanabara.

No meio de semana, apesar de estarem concentrados para esta decisão, botafoguenses e tricolores tiveram que ir a campo cumprir compromissos por outras competições. O Glorioso arrancou empate por 1 a 1 com a Portuguesa em São Paulo pelo confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Já o Fluminense fez 1 a 0 na LDU do Equador, e assegurou a primeira posição do Grupo 8 da Copa Libertadores.

Em relação ao confronto deste domingo os técnicos das duas equipes pensam de maneira parecida, esperando um duelo muito equilibrado. Tanto para Cuca como para Renato Gaúcho, os dois melhores times da Taça Rio chegaram a essa decisão. “Acredito que Botafogo e Fluminense fizeram por merecer estarem nesta decisão e com justiça vão disputar o título, tanto que fizeram as melhores campanhas. Fica a expectativa de um grande jogo, decidido nos detalhes”, disse Cuca.

Para Renato Gaúcho os dois times têm as mesmas chances de ficar com a taça ao fim do confronto deste domingo. “Acredito que o Fluminense tem 50% de chances de ser campeão, assim como o Botafogo. Os dois times chegam iguais, talvez com uma ligeira vantagem para o Botafogo, que teve mais tempo para descansar, pois jogou na quarta-feira pela Copa do Brasil, enquanto nós entramos em campo na quinta-feira pela Copa Libertadores. Fora isso, o equilíbrio é total”, analisou Renato Gaúcho.

Outra coincidência envolvendo a forma de pensar nas duas equipes está no sentimento dos jogadores de ambos os times, que sonham com a conquista de um título para marcar época pelo Tricolor ou pelo Glorioso. “Estou vivendo um excelente momento na minha carreira, na artilharia do Campeonato Carioca, mas sei que nada disso será levado em consideração se não for campeão. O título que marca a passagem por um time e só fiz 10% do caminho para ser ídolo no Botafogo”, afirmou o atacante Wellington Paulista, que lidera a corrida pela artilharia do Estadual com 14 gols marcados.

No Fluminense, o desejo de vestir a faixa pela primeira vez é de Darío Conca, meia argentino que foi contratado após se destacar pelo Vasco no ano passado. “Tive uma boa passagem pelo Vasco, mas não consegui ser campeão lá e sei que isso é importante. A maioria do grupo do Fluminense foi campeão da Copa do Brasil no ano passado. Para mim, essa Taça Rio será fundamental, pois pode ser o primeiro título com a camisa tricolor”, disse Conca.

Em relação aos times que irão a campo os dois treinadores também pensam de maneira igual, com a revelação dos escalados saindo apenas no vestiário, minutos antes do duelo. Renato Gaúcho, porém, vai mandar a campo Washington. O artilheiro foi poupado contra a LDU para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com isso o Tricolor repete a escalação que eliminou o Vasco.

No Glorioso existe uma dúvida de ordem técnica, com Cuca pensando entre Leandro Guerreiro e Zé Carlos a melhor opção para o meio-campo. Porém, as maiores chances são para o segundo, com a repetição da equipe que fez 3 a 0 no Flamengo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de abril de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Paulo Sérgio Fernandes (RJ) e Marcos Tadeu Peniche (RJ)

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos (Leandro Guerreiro); Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE