Faltando praticamente duas provas para Mato Grosso sediar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, reunindo pilotos do todo o país, a Federação Mato-grossense de Motociclismo corre contra o tempo para iniciar as obras no motódromo de Sorriso. A construção da torre de cronometragem, banheiros, boxes, entre outras estruturas, deve ultrapassar R$500 mil, conforme planilha elaborada.
A chuva dos últimos dias atrasou o começo dos trabalhos. A expectativa é que, nesta sexta-feira, o local seja cascalhado visando iniciar, em breve, a montagem das estruturas exigidas pela confederação. Estado e prefeitura vão colaborar.
De acordo com o presidente Nelson Campos, somente para a terraplanagem devem ser necessários aproximadamente R$148 mil. O investimento será realizado pela prefeitura da cidade. A FMMT, explica Campos, vem dialogando com empresas do Estado visando angariar patrocínio.
“Acreditamos que amanhã devemos colocar o primeiro cascalho para fazer a base das construções para sanitários (20 no total), secretaria de prova”, declarou. A corrida em Sorriso está marcada para os dias 14 e 15 de junho.
A segurança também será reforçada. Recentemente, a federação obteve a confirmação que duas ambulâncias com UTI’s móveis estarão disponíveis. Foram cedidas pela Unimed Norte de Mato Grosso.
Campos lembra que, apesar do alto investimento necessário, Mato Grosso será beneficiado já que toda estrutura poderá ser utilizada em campeonatos futuros. “O esporte tem a ganhar”, destacou.