PUBLICIDADE

Botafogo vence River e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Botafogo derrotou o River do Piauí por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Com o resultado, o alvinegro carioca, que tinha sido derrotado por 2 a 1 na partida de ida em Bacabal, garantiu a sua classificação para a próxima fase da competição e vai enfrentar a Portuguesa que eliminou o Volta Redonda.
Quase 30 mil pagantes aproveitaram a promoção da diretoria alvinegra e estiveram no estádio para incentivar a equipe da casa. A vitória botafoguense foi justa mesmo sem a equipe carioca ter realizado uma grande partida. Ainda assim, a equipe dirigida por Cuca mostrou mais iniciativa e foi sempre superior ao adversário que se mostrou muito tímido nas ações ofensivas e não teve competência para defender a vantagem alcançada no primeiro jogo.

Agora o Botafogo vai esquecer a Copa do Brasil e se concentrar na disputa da semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, já que enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã.

O Botafogo iniciou a partida desta noite no ataque, tentando intimidar a equipe piauiense, que se defendia fazendo muitas faltas para interromper as jogadas. E nos lances de bola parada, o time dirigido por Cuca tinha um fraco aproveitamento.

Aos 15 minutos, Lúcio Flávio teve uma boa chance para concluir, mas chutou a bola em cima do adversário e, no rebote, Diguinho mandou para bem longe do gol. Aos 20, Lúcio Flávio cobra falta na entrada da área e o goleiro Fábio desvia para escanteio.

Mesmo sem fazer uma boa exibição, o Botafogo acabou marcando o primeiro gol aos 23 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta, a bola sobrou para Jorge Henrique que chutou em cima do Índio e, no bate-rebate, apareceu o zagueiro André Luís para chutar forte e colocar a bola nas redes, sem qualquer chance para Fábio.

Em desvantagem, o River tentou partir para buscar o empate, mas esbarrou nas próprias limitações. Sua melhor chance aconteceu aos 40 minutos, quando o zagueiro Alex Mineiro que já havia marcado na primeira partida, cobrou falta com violência, Castillo defendeu parcialmente e a zaga alvinegra aliviou o perigo no último lance importante de um primeiro tempo muito corrido, mas com poucas jogadas de emoção.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Botafogo marcou o segundo gol. Zé Carlos foi ao fundo e cruzou para a entrada fulminante do artilheiro Wellington Paulistta, que desviou de cabeça, para as redes de Fábio.

Com dois gols de diferença, o time carioca passou a atuar de forma mais tranqüila. Aos sete minutos, o Botafogo quase amplia em chute de Jorge Henrique, mas o goleiro Fábio fez ótima defesa. Aos nove, foi a vez de Zé Carlos acertar a trave do River para delírio da galera alvinegra que cantava muito no estádio, enquanto o time impressava o River em busca do terceiro gol.

A partir dos 20 minutos, a pressão alvinegra diminuiu e o time do Piauí conseguiu chegar ao gol de Castillo. Aos 20 minutos, Kuriri recebeu ótimo passe, mas chutou em cima do goleiro Castillo. Dois minutos depois, o goleiro uruguaio fez outra boa defesa em chute de Zezinho, que recebeu bom passe de Kuriri e bateu forte para o gol.

Cuca trocou o meia Zé Carlos pelo atacante Fábio numa tentativa de dar mais agressividade ao time e tentar marcar logo o terceiro gol para liquidar a fatura. Como o time não melhorou ofensivamente, o treinador do Botafogo passou a apostar em substituições defensivas colocando os zagueiros Édson e Eduardo nos lugares de Wellington Paulista e Triguinho.

E até o árbitro apitar o fim da partida, a equipe alvinegra apenas tocou a bola para manter a vantagem que lhe garantiu a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE