O campeonato mato-grossense de futebol já conhece o campeão da repescagem e um dos classificados para o hexagonal final. É o Sorriso Esporte Clube, que, neste domingo, à tarde, venceu, de forma surpreendente, o Rondonópolis por 3 a 1, na casa do adversário.
Como havia perdido na primeira vez em que se enfrentaram (3 a 2), o Sorriso precisava vencer de qualquer forma. Um simples placar levaria a decisão para os pênaltis. Dois acima, garantia o título direto e a classificação. Em dia inspirado, Marcelo Buda marcou duas vezes. Uma no primeiro tempo, aos 21 minutos, e outra no segundo, aos 7 minutos.
O Rec deixou sua marca no segundo período, com Renan, aos 13, mas foi o Sorriso quem levou a melhor. A disputa de pênaltis, que parecia certa, não se concretizou graças a Coquinho, que aos 48 minutos de jogo marcou para Sorriso. Pouco tempo antes, Alex Sorocaba perdeu uma cobrança de pênaltis, em favor dos sorrisenses. Ele bateu forte, mas esbarrou nas mãos do goleiro Marcão.
Os sorrisenses aguardam a Federação Mato-grossense de Futebol confirmar o adversário que enfrentarão na próxima etapa do estadual.