Com a classificação ameaçada no campeonato mato-grossense, o Luverdense precisa vencer o CRAC de Campo Verde, neste domingo, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. O grupo comandado por Nestor Simionatto vem de uma recente derrota para o União de Rondónopolis (2 a 1) e soma sete pontos, em cinco jogos disputados pelo grupo E. A liderança é dos rondonopolitanos, com treze.
Para avançar à próxima etapa do estadual, o Luverdense ainda vai depender de combinação de resultados, e vai torcer para que o Cacerense não perca para o Araguaia, no estádio Geraldão. Estes estão na chave G.
Outros confrontos serão realizados neste domingo. Operário joga com União, no José Fragelli. O Vila Aurora encara o Barra do Garças, no Luthero. Mixto enfrenta Tangará e Jaciara o Sinop, em Jaciara.
Na repescagem, Sorriso e REC voltam a se encontrar, desta vez em Rondonópolis. Para passar para o hexagonal, o time sorrisense precisa vencer por 2 gols de diferença, ou vencer por 1 gol e levar a decisão para os pênaltis.