Ainda sem se encontrar nesta segunda fase e com a situação extremamente complicada, o Grêmio Jaciara, com apenas 5 pontos ganhos no grupo G, cinco menos que o líder Cacerense, adversário desta noite, não tem outra alternativa a não ser vencer fora de casa para permanecer vivo na competição. Tido como um dos favoritos ao título e dono de uma das maiores folhas de pagamento, o Grêmio pode ver seu sonho de ser campeão frustrado precocemente. E o retrospecto sinaliza que buscar os três pontos no Geraldão não será nada fácil.
Em situação inversa ao adversário desta noite, o Cacerense terá força máxima e mesmo assim o treinador não admite em hipótese alguma favoritismo de sua equipe e prega a humildade. Invicto há onze rodadas – perdeu apenas na estréia -, o Cacerense em cinco jogos em seus domínios ainda não perdeu: conquistou três vitórias e dois empates.
Depois de intensificar o trabalho psicológico da equipe, enquanto que a diretoria preferiu se ater a detalhes primordiais, o presidente do Grêmio, Anildo Dutra, acredita em resultado positivo e promete uma gorda premiação em caso de classificação e título. José Macena, treinador gremista, não terá cinco jogadores titulares.