A penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense prossegue esta noite com quatro partidas pelo interior do Estado. Dos oito times envolvidos na rodada decisiva, dois deles, União, líder do Grupo E com 10 pontos ganhos e o Cacerense, primeiro colocado da Chave G também com 10, precisam de simples empates para garantirem as duas primeiras vagas ao hexagonal semifinal do Estadual.
O Colorado treinado por Marcos Birigui recebe o Luverdense às 20h10, no Luthero Lopes. Vice-líder do seu grupo com sete pontos, o time de Lucas do Rio Verde busca a vitória para encostar no União. O time quer evitar a classificação pelo índice técnico dos dois melhores colocados dos 12 times da fase. O técnico Nestor Simionatto crê complicado disputar duas vagas num bolo de quatro times.
Já o atual campeão mato-grossense encara o Grêmio de Jaciara, que precisa da vitória para continuar aspirando chance de classificação ao hexagonal. O jogo está marcado para as 20h10, no Geraldão. No Mané Garrincha, o Vila Aurora joga contra o Tangará. E no Belinão, o Araguaia pega o eliminado Sinop.
Na preliminar de União e Luverdense, REC e Sorriso começam a decidir a repescagem pela única vaga ao hexagonal. O jogo começa às 18h.