Um projeto desenvolvido na escola municipal Uilibaldo Vieira Gobo, desde 2006, para formar futuros talentos do atletismo, vem demonstrando bons resultados. O “Correndo pela Vida”, atende aproximadamente 40 crianças, de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental da instituição, além de alunos de 5ª a 8ª séries, que fazem parte das comunidades vizinhas.
De acordo com o coordenador Lucas Francelino Silva, o trabalho surgiu devido a necessidade de oportunizar a prática do atletismo para estudantes da região, que é afastada do centro, e dos locais de treinamentos oferecidos pelas escolinhas esportivas da prefeitura.
Jardim do Ouro, Florais da Amazônia, Residencial Gente Feliz, e Madereiras vizinhas a escola têm crianças no projeto. Recentemente, cinco alunas do Correndo pela Vida estiveram na primeira etapa do campeonato estadual de atletismo, categoria pré-mirim, mirim e menores, em Sorriso, e conquistaram as primeiras medalhas.
Na primeira, Karolina Vera Gomes sagrou-se vice-campeã nas provas dos 50 metros, 150 metros e revezamento 4×50 metros. Pela mirim, Jennifer de Souza foi terceira colocada no revezamento 4×80 metros.
“Temos atletas talentos e com certeza representarão nossa cidade, Estado e até quem sabe o país futuramente”, declarou Silva.