PUBLICIDADE

Inter faz quatro na Ulbra e fica perto da classificação no Gauchão

PUBLICIDADE

Diferentemente do rival Grêmio, que teve dificuldades em bater o Juventude na primeira partida da segunda fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional não teve problemas para aplicar 4 a 1 na Ulbra e ficar mais perto da classificação às semifinais do torneio.
Agora, o time de Abel Braga volta a enfrentar a Ulbra no próximo sábado, no Beira-Rio, podendo perder por até dois gols para ainda avançar na competição. Se avançar, o Colorado enfrenta o vencedor do confronto entre Caxias e São José. Na primeira partida, os times ficaram no 1 a 1.

Em Canoas, porém, o Internacional não deu chances para o time da casa e pressionou desde o começo. Porém, só conseguiu balançar as redes aos 30 minutos, depois de duas chances claras desperdiçadas por Índio e Bustos. No lance, Fernandão fez o lançamento para o meio e Guiñazu se esticou todo para mandar para redes.

Antes do intervalo, o Inter ainda perdeu outra boa chance aos 45 minutos, quando Guiñazu encontrou Alex, que repassou a bola para Iarley. O atacante arriscou o chute rasteiro, mas a bola passou rente ao gol defendido por Rafael, que ainda tocou de leve na bola antes dela sair.

Na etapa complementar, porém, os gols saíram cedo. Logo no primeiro minuto, Magrão avançou pela esquerda e tentou o drible sobre Carlinhos, que acabou cometendo a falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, Alex chutou à meia-altura, do lado direito, e ampliou o marcador para 2 a 0.

Aos nove, o time colorado teve outra chance. Alex fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Índio, que chutou cruzado. Porém, Cadu apareceu e desviou de canela para a própria meta, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Internacional na primeira partida das quartas-de-final.

O gol contra e a desvantagem no placar, entretanto, não desanimaram a Ulbra, que foi ao ataque e acabou premiada aos 28 minutos. O jogador recebeu lançamento longo, fez boa jogada individual, driblou o goleiro Clemer e anotou o primeiro gol dos anfitriões no jogo.

Mesmo assim, a reação da Ulbra parou por aí. Isso porque o Inter voltou a marcar aos 33, quando Alex cobrou falta com força e fez o seu segundo gol no jogo. Além disso, o time de Canoas desperdiçou um pênalti aos 36 minutos, cometido por Jonas, que tocou com a mão na bola dentro da área. Júnior chutou por cima e encerrou o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE