PUBLICIDADE

Palmeiras vence São Caetano e garante vaga na semifinal do Paulistão

PUBLICIDADE

O Palmeiras é o primeiro clube a garantir vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Em partida disputada no estádio Palestra Itália, o Verdão derrotou o São Caetano por 3 a 1 e chegou aos 37 pontos no Estadual, assegurando matematicamente sua presença na semifinal.
O triunfo deste sábado também levou o Verdão provisoriamente para a liderança do campeonato, mas precisa torcer por tropeço do Guaratinguetá no complemento da rodada para se manter na dianteira.

Já o São Caetano continua com 20 pontos e ainda não se livrou matematicamente do perigo de rebaixamento. O Palmeiras abriu o placar neste sábado com gol de Alex Mineiro, e Pierre ampliou ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Verdão marcou o terceiro tento com um golaço de Valdívia. Pouco depois, Douglas cobrou pênalti para descontar para o Azulão.

Os dois clubes voltam a campo no domingo para o encerramento da primeira fase do Paulistão, às 16 horas (de Brasília). O Verdão termina sua participação no turno em duelo fora de casa contra o Barueri. Já o São Caetano será o mandante diante do Mirassol.

O jogo:

O Palmeiras mostrou neste sábado que não deixaria escapar a chance de se classificar com antecedência. Em menos de um minuto, Leandro cruzou da esquerda e Denílson finalizou por cima do gol. Pouco depois, Denílson aproveitou o erro na saída de bola do Azulão para colocar na área, mas a zaga afastou antes de Alex Mineiro concluir. Na seqüência, depois de cobrança de escanteio, Diego Souza cabeceou por cima do gol. Já na primeira boa jogada de Valdívia, o chileno serviu a Diego Souza, que chutou rasteiro, nas mãos do goleiro.

O Verdão continuou segurando a bola no sistema ofensivo, mas sem ameaçar o time visitante com real chance de gol. Já o São Caetano tentava responder em contragolpes, sem conseguir furar o bloqueio da defesa anfitriã. Aos 23 minutos, o Palmeiras enfim criou uma ótima oportunidade e não desperdiçou. Martinez lançou na esquerda da área para Valdívia, que dominou e cruzou com precisão na cabeça de Alex Mineiro. O centroavante concluiu sem dificuldades para as redes dos visitantes.

O gol animou o Palmeiras, que voltou a ameaçar na seqüência, quando Denílson fez jogada individual e passou para Diego Souza, que tocou para Alex Mineiro chutar nas mãos de Júlio César. O Azulão seguiu sem organização na frente, e o Verdão continuou a perder gols. Pouco depois de errar completamente um chute da entrada da área, Denílson recebeu ótima bola de Valdívia, mas chutou a grama e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. Depois dos erros, o camisa 19 acertou um bom chute, mas Júlio César defendeu.

O São Caetano, por sua vez, respondeu em sua primeira boa chance, em falta da intermediária. Douglas cobrou perto do travessão do goleiro Marcos. Aliás, o camisa dez do Azulão foi vaiado durante todo o jogo pela torcida alviverde. Negociado com o Corinthians, clube que defenderá depois do Paulistão, Douglas ouviu vaias dos palmeirenses sempre que pegou na bola. Mas o Verdão mostrou que não permitiria reação ao time do ABC.

Aos 37 minutos, o time de Wanderley Luxemburgo ampliou a vantagem. Pierre recebeu na intermediária, driblou Andrezinho e chutou forte para estufar as redes. Na comemoração de seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, o volante festejou fazendo gesto como se estivesse carregando um bebê, lembrando o ato imortalizado por Bebeto na Copa de 1994.

O São Caetano não conseguiu diminuir a diferença até o fim do primeiro tempo, e o técnico Pintado promoveu uma mudança em sua equipe no intervalo. Rafinha entrou na vaga de Marcelinho. Porém, o Azulão só conseguiu chamar a atenção no início da etapa por um lance inusitado, quando o goleiro reserva Luís, no banco de reservas, levou cartão amarelo.

Já quem atraiu os olhares por uma boa jogada foi o time local. Depois de cobrança de escanteio, Diego Souza desviou na primeira trave e a bola caiu nos pés de Henrique, que chutou forte, mas a batida desviou na defesa. Aos quatro minutos, o Palmeiras desperdiçou chance incrível. Alex Mineiro recebeu lançamento livre e tentou encobrir o goleiro, mas exagerou na força e viu a bola passar por cima do travessão.

Do outro lado, Rafinha quase superou o goleiro Marcos. O atleta bateu da entrada da área, muito perto da trave dos donos da casa. Para tentar reagir, Pintado fez nova alteração, tirando Hernani para a entrada de Luan.

O Azulão passou a se arriscar mais no ataque, mas levou um susto na resposta dos donos da casa. Depois de boa troca de passes, Henrique finalizou com força, para fora.

E o time da casa ampliou o placar aos 24 minutos. Elder Granja tocou na área para Valdívia, que passou por dois defensores e bateu alto para marcar um golaço, a bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes. Pouco depois, Alex Mineiro recebeu na área, dominou no peito e bateu rasteiro, mas Júlio César defendeu.

O São Caetano descontou aos 30 minutos, quando o árbitro Robério Pereira Pires marcou pênalti em toque de mão de Elder Granja. Douglas superou a vaia dos palmeirenses e bateu para estufar as redes de Marcos. Depois do gol, Luxemburgo sacou Denílson para a entrada de Jorge Preá.

O time do ABC ainda tentou levar adiante sua reação, mas parou na defesa alviverde e nas mãos do goleiro Marcos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE