O São Paulo fez o seu dever de casa para retornar ao G-4 do Campeonato Paulista e ficar mais próximo da concorrida vaga nas semifinais. Mais uma vez, o Tricolor deixou o brilho de lado, mas foi eficiente: bateu na noite desta quinta-feira o Sertãozinho por 3 a 1, no Morumbi.
O resultado positivo deixa o São Paulo na terceira posição, com 32 pontos, em terceiro lugar. O Tricolor rouba a posição do rival Corinthians no G-4. O Sertãozinho amarga, em contrapartida, a zona de rebaixamento, com somente 15 pontos.
O atacante Borges terminou a noite novamente como herói são-paulino. O camisa 17 balançou as redes duas vezes e chegou a nove na competição, dois a menos que os principais artilheiros, Pedrão (Barueri) e Kléber Pereira (Santos).
Na próxima rodada, no final de semana, o São Paulo terá uma partida complicada pela frente: enfrenta o Bragantino, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. O Sertãozinho joga diante do líder Guaratinguetá, também fora de casa.
O jogo: Abafar o adversário no início e aproveitar a presença de três atacantes (Dagoberto, Borges e Adriano). Essa foi a tática são-paulina diante do Sertãozinho. Com apenas cinco minutos, a primeira chance. Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda e Adriano cabeceou com imenso perigo. Após a jogada, o Imperador partiu em direção ao árbitro Claudinei Forati Silva para reclamar que foi agarrado na área.
Só que o domínio tricolor não durou muito até pelo excessivo número de passes errados. Ainda por cima, o Sertãozinho também procurou arriscar algumas investidas no ataque. A ordem do time do interior era insistir nos lançamentos em direção dos atacantes Tuto e Marcos Denner.
Sem criação no meio-campo, o São Paulo apelou a uma jogada individual para abrir o marcador. Aos 23 minutos, o jovem lateral Rafael fez fila na entrada da área e chutou rasteiro. Posicionado a frente da linha da pequena área, o goleiro Lauro espalmou para trás. Atento, Borges usou sua velocidade para evitar a saída da bola pela linha de fundo e marcar o primeiro.
A partir daí, o São Paulo passou a esperar o Sertãozinho, que tomou a iniciativa das ações ofensivas. No contra-ataque, quase veio o segundo dos donos da casa. Aos 35 minutos, Dagoberto recebeu de Adriano e arrematou para boa intervenção de Lauro.
Na etapa complementar, o São Paulo optou por administrar o resultado e apresentou um ritmo cadenciado. Já o Sertãozinho esperava por brechas na zaga adversária. O empate do time do interior quase aconteceu aos sete minutos, quando Pinheiro teve a chance de finalizar dentro da pequena área, mas vacilou e deixou a bola de presente com Rogério Ceni.
Depois do susto, o São Paulo finalmente conseguiu armar uma boa jogada. Aos 16 minutos, Adriano buscou a bola no meio-campo e deu um passe açucarado para o inspirado Borges. Na velocidade, o camisa 17 ganhou da zaga e tocou na saída de Lauro: 2 a 0.
O segundo gol matou o Sertãozinho. Oito minutos depois, o São Paulo alcançou naturalmente o terceiro gol. Dagoberto caprichou no cruzamento da direita e achou Adriano, que cabeceou sem chances para Lauro.
No final, o Sertãozinho descontou. Aos 29 minutos, o ex-santista Geilson aproveitou o cruzamento da esquerda e finalizou sem chances para Rogério Ceni.