Bons pegas marcaram a abertura do campeonato regional de motocross, ontem, em Marcelândia (200km de Sinop). Mesmo no domingo de Páscoa, pilotos de várias cidades participaram, entre as categorias força livre, júnior, máster, entre outras.
Na máster, o vencedor é Neuri Karsburg, de Sinop, e Marco Ferronato foi vice. Giovane Souza, o Soró, de Sorriso, chegou na terceira colocação. Adair Gomes, de Colíder, foi o quarto, e, o quinto, Márcio Bento Tomaz, o Rufino de Colíder.
Na júnior, Diego Vitek, de Marcelândia, faturou a primeira posição. O vice foi Edmar dos Santos, de Sorriso. Em terceiro, Thiago Menzel, de Sinop, em quarto, Vanderlei Mendes (Feio), de Colíder. O sorrisense Júnior Ferla foi o quinto.
Na intermédiaria, a vitória ficou por conta de Edvan Diniz (Zé Empina), de Alta Floresta. O vice foi Tiago da Riva, também de Alta Floresta. Marco Ferronato, de Sinop, foi o terceiro. Em quarto completou Junior Fernando Wons, de Santa Rita do Trivelato. Giovane Souza, de Sorriso, foi o quinto.
Na força livre, a principal categoria do regional, deu Ciro José, o Cirinho de Nova Ubiratã. O piloto que havia largado em quinto recuperou-se durante a prova e venceu, a uma volta do final. Jaime Bueno, o Crentinho de Guarantã do Norte foi o vice. Edvan Diniz, de Alta Floresta, o terceiro. Na quarta posição chegou Junior Fernando Wons, de Trivelato. Alex Sandro Farsbinder, o Fofo, de Nova Guarita, chegou em quinto.
Anderson Chupel, campeão estadual na graduados também disputou a força livre, mas caiu durante a prova.
Segundo a Federação de Motociclismo, os vencedores nas respectivas categorias são os líderes do regional, já que este ano todos somarão pontos, independente de qual corram. O primeiro colocado soma 25 pontos. O segundo, 20. O terceiro 16, o quarto 13 e, o quinto, 11.