A diretoria do Mixto vai pedir oficialmente à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) que o árbitro Reinan Mariano da Silva não seja mais escalado nas partidas no Campeonato Mato-grossense. “O “veto” não se aplica apenas aos jogos do Mixto. Temos que evitar prejuízos a todos os clubes e a moral do futebol de Mato Grosso”, atacou Júlio Pinheiro, presidente do alvinegro, após a derrota de 1 a 0 para o Vila Aurora, no sábado a noite.
O motivo da reclamação de Pinheiro e da torcida alvinegra procede. Num lance crucial, aos 16 minutos do segundo tempo, quando o placar era de zero a zero, o atacante Coelho se jogou na área do Mixto. O goleiro Douglas fez a defesa, quando abandonou a meta, acertou a bola, mudando sua trajetória, mas, mal posicionado em campo, Reinan Mariano, que estava a cerca de 30 metros do lance, marcou o pênalti. Na cobrança, o artilheiro Zumbi fez o gol da vitória do Vila Aurora.
Antes disso, os dois times fizeram uma partida equilibrada, criando algumas chances de marcar. O Mixto, por exemplo – em que a pese da falta de um finalizador, mandou uma bola na trave de Júnior Negrão, através de Fernando. Em outra oportunidade, Jean carimbou o peito do goleiro do Vila. Pelo Vila Aurora as melhores chances ocorreram com Rinaldi e Luisão. Nos minutos finais o Mixto foi todo pressão e aos 38 minutos, quase empatou. O goleiro Junior Negrão falhou no lance, mas Fábio Pastor salvou embaixo do travessão.