PUBLICIDADE

Inter vence com time misto e garante primeiro lugar no Gauchão

PUBLICIDADE

Mesmo sem cinco titulares, o Inter venceu o Veranópolis por 2 a 0 com tranqüilidade e superioridade. O Inter liquidou o Veranópolis já no primeiro tempo, com gols de Gil, aos 39, e Adriano, de pênalti, aos 46, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Com a vitória, o Inter, com 29 pontos, garantiu o primeiro lugar do grupo 2 da fase inicial do Gauchão.
O jogo começou muito truncado e com raras chances de gol para os dois lados. Quando parecia que um 0 a 0 estava surgindo, o zagueiro Índio teve o primeiro lampejo de qualidade e fez grande jogada. Eram decorridos 39 minutos de jogo, quando Índio arrancou em velocidade pela direita e fez um lançamento longo. Gil anteviu a jogada e entrou, em velocidade, entre os zagueiros, e, de peixinho, fez um lindo gol de cabeça, fulminando sem chances o goleiro do VEC.

Após o gol, o time da casa tenrou reagir, mas teve apenas um ataque perigoso, quando o zagueiro Orozco derrubou o meia Lúcio Flávio na entrada da área, mas Toni cobrou a falta na barreira. Aos 45, o Inter ataque em velocidade e o zagueiro Xavier fez falta por traz, uma tesoura, no atacante Adriano, dentro da área. Leandro Vuaden anotou pênalti. Adriano cobrou forte, no canto direito, e fez 2 a 0 para o Inter.

Na etapa final, o colorado manteve o domínio absoluto do jogo e poderia ter chegado a um placar mais dilatado. Nos minutos finais, houve muita reclamação do Veranópolos contra o árbitro Leandro Vuaden. Com jogadas ríspidas e um expulso para cada lado, o jogo quase descampou para a violência.

Antes, ainda com tranquilidade, o Inter pressionou e criou quatro chances claras de gol. Aos 11, Magrão lançou Gil, que quase ampliou, mas o goleiro Marcão fez grande defesa. Aos 15, Marcão defende um chute forte de Adriano e o goleiro voltou a brilhar quatro minutos depois, em chute de Ramon.

O gol estava maduro e aconteceu aos 27 minutos. Ramon fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Adriano fazer, de cabeça, o terceiro gol do Inter. No minuto seguinte, o Veranópolis descontou. Edinho faz pênalti em Quito e o experiente Sandro Sotilli cobra e desconta.

Após os gols, a partida passou a ter apenas lances mais violentos. Aos 41, o Veranópolis chegou a marcar mais um gol, mas foi anulado, por suposto impendimento pela arbitragem. Aos 43 minutos, Nenem é expulso por falta em Guiñazu, que também foi excluído por revidar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE