A amazona Caroline Bresser, de 12 anos, será uma das representantes de Mato Grosso na Seletiva do Campeonato Sul-Americano de Hipismo Clássico que acontecerá de 3 a 6 de abril no Rio de Janeiro. Ela disputará a seletiva acompanhada do cavaleiro do Centro Hípico Cuiabá/Acrimat, Yohan Motta.
Caroline Bresser, com um currículo de várias conquistas, a exemplo dos rankings estaduais de 2005 e 2006, tem como principal resultado o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro por equipes (mirim). Pela primeira vez, ela disputará uma seletiva para evento internacional.
Na seletiva, Caroline Bresser enfrentará aproximadamente 60 concorrentes, entre cavaleiros e amazonas de sua faixa etária na disputa por 10 vagas. Na prova do Rio de Janeiro, ela deve competir com a égua ‘Spice Girl’, que já se encontra naquele Estado.
“Estou em uma boa fase e acredito estar apta para brigar por vaga. Espero estar inspirada no dia da competição e que possa trazer um bom resultado para Mato Grosso”, diz a amazona que é patrocinada pelas empresas Gerencial e Comercial Tarumã.
Considerada uma das revelações do hipismo clássico mato-grossense, Caroline ainda pode competir este ano no Campeonato Brasileiro. “É meu primeiro ano nestes campeonatos. Vejo como um desafio, mas creio estar preparada”, conclui a amazona, que faz parte das categorias de 1m20 e 1m25 para a faixa etária de 12 a 14 anos.
A pequena amazona deverá participar de pelo menos três etapas da seletiva nacional que, ao seu final definirá a seleção brasileira que competirá no Sul-Americano de Hipismo Clássico no mês de outubro. O foco são as etapas do Rio, em abril e São Paulo, em junho.