PUBLICIDADE

Grêmio vence e garante primeiro lugar do grupo no Gauchão

PUBLICIDADE

O Grêmio manteve a sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho ao vencer o Santa Cruz por 3 a 2, neste domingo, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Os gols do Grêmio foram marcados por Pereira, Paulo Sérgio e Tadeu, enquanto Bruno e Simônio anotaram para o time da casa.
Após um primeiro tempo fraco, o jogo teve um ritmo alucinante na etapa final. Tadeu fez o gol da vitória tricolor aos 44 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 30 pontos, com nove vitórias e três empates. O resultado garantiu, também, ao Grêmio, o primeiro lugar no grupo 1 da fase classificatório do Gauchão.

Apesar do forte calor e do gramado irregular, o Grêmio foi superior na etapa inicial e pressionou o time da casa. A primeira chance clara de gol, no entanto, surgiu apenas aos 20 minutos, quando Roger cruzou e Perea cabeceou para uma grande defesa de Leandro. O goleiro do Santa Cruz brilhou com duas grandes defesas, aos 22 e 31 minutos, em duas conclusões de Willian Magrão.

O gol gremista ocorreu aos 32. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Pereira subiu mais que toda a defesa do Santa Cruz e fulminou, de cabeça, sem chances para o goleiro Leandro. Ainda na etapa inicial, Perea fez grande jogada aos 42 minutos, dando três dribles secos no zagueiro Simônio e cruzando para Roger concluir sobre o gol de Leandro.

Na etapa final, o Grêmio diminuiu o ritmo e o Santa Cruz começou melhor. No contra-ataque, o Santa Cruz levou perigo com Marcos Tóra, aos 8 minutos. Aos 11, o Santa Cruz empatou com um golaço de Bruno, de cabeça, após escanteio cobrado por Rodrigo Heffner. Marcelo Grohe não sofria um gol há 5h26minutos.

O último gol sofrido pelo Grêmio havia ocorrido no dia 24 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Esportivo. Aos 12 minutos da etapa final, Marcelo salvou o Grêmio em grande defesa, após chute de Zulu. O Grêmio passou a frente com um gol de Paulo Sérgio, aos 27 minutos, em cobrança de falta.

O Santa Cruz não esmoreceu e voltou a empatar aos 34 minutos, com um gol de Simônio, novamente, de cabeça. Aos 42, o time da casa quase virou. Após um cruzamento da esquerda, a bola desviou na defesa tricolor e bateu no travessão. A sorte gremista foi sacramentada com o gol da vitória, anotado por Tadeu, aos 44.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE