O futuro do Mixto na 15ª Copa Gazeta de Futebol Master – Troféu Jair Figueiredo – pode ser decidido hoje, às 8h, no Dutrinha, na abertura da segunda rodada da primeira fase do torneio. Aquele velho lema utilizado no futebol “vencer ou vencer” retrata bem a situação do Alvinegro, para o jogo diante do Dom Bosco, outro desesperado pela vitória. O duelo está marcado para às 8h, no Dutrinha.
Lanterna, sem nenhum ponto e com saldo negativo de três gols, o Mixto precisa vencer, de preferência, com uma boa margem de gols para chegar a terceira e última rodada da primeira fase com claras chances de classificação à final. A situação dos dois times mais tradicionais de Mato Grosso é tão complicada que quem perder praticamente dá adeus ao título deste ano.
Para não amargar uma eliminação precoce, o Mixto se reforçou ainda mais. Só para o jogo desta manhã, o diretor e agora técnico Rosenil Luiz irá promover quatro estréias: a do goleiro Zé Carlos, ex-Flamengo, do lateral-direito Mazinho, ex-Bahia, do meia Denílson, ex-Botafogo e Fluminense e do meia-atacante Kiquinho, todos indicados pelo atacante Vivinho.
O atacante Bujica, ex-Flamengo, foi sacrificado e não disputa mais a Copa Gazeta deste ano pelo fraco rendimento no jogo de estréia diante do Palmeiras.
No Dom Bosco, a ordem do técnico Luiz Carlos Barbosa, o Tingo, é ir para cima do Alvinegro. Ele exige a vitória para a equipe continuar aspirando chances de defender o título de campeão, conquistado ano passado. A novidade fica por conta da estréia do atacante Sérgio Araújo (ex-Atlético Mineiro e Operário).
Mixto – Zé Carlos; Mazinho, Henrique, Leonardo e Carlinhos Graúna; Toninho Gaúcho, Denílson, Kiquinho e Vivinho; Betinho e Muller. Técnico: Rosenil Luiz.
Dom Bosco – Gatão; Ditinho, Toceira, Chicão e Amauri; Elzo, Gonçalo, Aílton Calango e Batata; Sérgio Araújo e Arílson. Técnico: Tingo.