O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, obteve o melhor tempo do treino classificatório e garantiu hoje a pole position para o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, que será realizada neste domingo, à 1h30. O brasileiro Felipe Massa largará em quarto.
Atual campeão, o finlandês Kimi Raikkonen teve problemas logo na primeira parte da classificação. Ele parou na pista e teve de ser empurrado para os boxes, o que não é permitido. Desta forma, o piloto da Ferrari foi impedido de participar da segunda sessão e ficou com a 16ª colocação.
Já o brasileiro Rubens Barrichello chegou perto de se classificar para a disputa da pole. No entanto, o piloto da Honda foi ultrapassado pelo escocês David Coulthard no último segundo e largará na 11ª colocação, na frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.
Nelsinho Piquet, por sua vez, não teve um bom início na Fórmula. Como já aconteceu nos treinos livres, o brasileiro foi lento na primeira parte da classificação e largará no 21º lugar. Seu companheiro de Renault, o bicampeão Fernando Alonso, também ficou devendo e largará em 12º.