PUBLICIDADE

Fluminense aplica goleada histórica em time argentino pela Libertadores

PUBLICIDADE

Na sua volta ao Maracanã para disputar uma partida da Taça Libertadores depois de 23 anos, o Fluminense mostrou que tem time para brigar pelo título mais importante do continente. O Tricolor das Laranjeiras goleou o Arsenal da Argentina por seis a zero e entrou definitivamente na briga pela classificação à segunda fase do torneio.
Agora o Fluminense lidera o Grupo 8 com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada da competição sul-americana, o Fluminense vai enfrentar o Libertad do Paraguai enquanto o Arsenal vai receber a LDU do Equador.

A vitória tricolor na noite em que o pó de arroz teve seu retorno triunfal ao Maracanã foi merecida e tranqüila. A nova formação da equipe que já tinha sido aprovada contra a Cabofriense mostrou-se mais consistente diante da equipe argentina e a goleada foi consequência lógica da superioridade tricolor que teve Dodô como grande destaque, marcando dois belos gols e participando de quase todas as manobras de ataque. A partida foi tão tranqüila que a equipe dirigida por Renato Gaúcho só cometeu uma falta durante todo o primeiro tempo.

Diante de uma torcida vibrante, o Fluminense partiu para o ataque desde que a bola rolou e logo aos dois minutos, Washington lançou Dodô nas costas da zaga. O atacan te chutou forte e o goleiro Cuenca fez sua primeira defesa difícil.

O time argentina bem que tentou cadenciar a partida, trocando passes e se movimentando com certa lentidão em campo, mas o Fluminense não caiu na armadilha argentina e continuou forçando o jogo com Conca acionando os laterais Gabriel e Júnior César que tinham liberdade de ação.

Aos 13 minutos, Conca driblou Carrera e lançou Dodô que foi derrubado na entrada da área. Falta que Thiago Neves cobrou com muita categoria para marcar o primeiro gol do Fluminense. Após marcar o primeiro, o Fluminense reduziu um pouco o ritmo mas o Arsenal não abandonou sua postura defensiva.

Aos 24 minutos, o Tricolor das Laranjeiras ampliou o placar com uma bela conclusão de Dodô que escorou com categoria um passe preciso de Júnior César. No Fluminense, Conca continuava ditando o ritmo no meio campo com toques rápidos e precisos, dando objetividade ao ataque tricolor.

Os tricolores voltaram a assustar a defesa argentina com chutes de Thiago Silva aos 34, Arouca aos 36 e Conca aos 40 minutos mas o time argentino conseguiu se safar. Aos 42, Fernando Henrique fez sua primeira defesa em cobrança de falta de Matellan mas aos 45 minutos, o Fluminense marcou o terceiro gol em bela jogada. Dodô recebeu dentro da área e mesmo acossado pelos zagueiros, deu um passe perfeito para Gabriel entrar e encobrir o goleiro Cuenca e fazer o Maracanã explodir de alegria.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e a mesma disposição. Logo aos quatro minutos, o goleiro Cuenca fez ótima defesa espalmando um chute de Washington para escanteio. No minuto seguinte, Dodô levantou o Maracanã. Thiago Neves cruzou da direita e o artilheiro pegou de primeira e mandou a bola no ângulo direito do goleiro argentino que não teve qualquer chance de defesa.

O quarto gol tirou qualquer motivação do Arsenal de ainda tentar a reação. E o Fluminense, sem ser incomodado, passou a tocar a bola sem maiores ambições ofensivas, tornando a partida um pouco monótona. Renato decidiu poupar alguns jogadores mas o Fluminense acabou marcando o quinto gol aos 26 minutos em bela tabela entre Dodô e Washington que deu o toque final sem chances para Cuenca.

O Arsenal entregou totalmente os pontos e o Fluminense acabou marcando o sexto gol aos 40 minutos. Conca foi derrubado na entrada da área. Thiago Silva tocou para Cícero que chutou para definir o placar da partida e aumentar a festa da torcida tricolor no maior estádio do mundo. E o jogo acabou aos gritos de olé para consagrar a grande ecibição da equipe das Laranjeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE