Depois de integrar o grupo que se tornou vice-campeão sul americano de futebol feminino, categoria sub-17, a sinopense Aline Camila Bossa deve se preparar para um novo momento de sua carreira este ano. Ela e outras jogadoras devem representar a seleção brasileira no campeonato mundial, previsto para o segundo semestre, na Nova Zelândia.
Aline, que iniciou sua carreira nas escolinhas de base de Sinop, disse estar preparada para defender o país. Ela destacou, ao Só Notícias, que a preparação das convocadas será realizada, em Teresópolis (RJ). “É uma experiência nova, e pretendo fazer uma boa atuação. O Sul Americano nos deu uma base de como será o mundial. Não porque jogaremos contra Estados Unidos ou Alemanha que tremeremos na base”, declarou.
Esta manhã, a jogadora foi homenageada pelo prefeito Nilson Leitão e equipe. Para a jovem atleta, a participação em campeonatos de alto nível, como o sul americano, serviu para ganhar experiência. “Amadureci mais e ganhei seriedade, o que é fundamental”, acrescentou.
Aline começou como segunda goleira na estréia do sul americano, mas, pouco tempo depois, ganhou a vaga de titular. Ao todo, oito jogos foram disputados. Outras atletas também devem ser incluídas no grupo que participará do mundial.