PUBLICIDADE

Vasco joga para o gasto e goleia o Boavista no Carioca

PUBLICIDADE

O Vasco recebeu o Boavista na tarde deste domingo em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em um jogo ruim tecnicamente, o time da casa goleou os visitantes por 4 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição. Edmundo, de pênalti, Jean (2) e Alex Teixeira marcaram para os cruzmaltinos.
Vasco e Boavista fizeram um primeiro tempo fraco. Debaixo de muito calor e sol forte no Rio de Janeiro, as duas equipes criaram pouco e não empolgaram os poucos torcedores presentes. O gol, entretanto, não demorou a sair. Aos nove minutos, Morais fez jogada na ponta direita e tocou em profundidade para Wagner Diniz na área. O zagueiro Elton correu com o lateral vascaíno e o derrubou. Pênalti marcado, Edmundo cobrou e abriu o placar.

A partir do gol vascaíno, foi o Boavista quem esteve mais perto de marcar. Com muitas dificuldades na saída de bola, e mau postado em campo, o Vasco pouco produziu.

Aos 14, Bruno Moreno arrisca um balaço da intermediária e obriga Tiago a voar no ângulo esquerdo para salvar o time da casa. Três minutos depois, Esquerdinha finaliza, mas sem força e a bola fica fácil para o goleiro vascaíno. Aos 18, foi a vez de Rodrigo chutar para fora e desperdiçar mais uma chance. O Boavista chegava com mais freqüência e finalizava mais que o Vasco. Aos 29, Rodrigo tenta de fora da área, Tiago defende e a zaga completa.

O Vasco voltou ao ataque aos 31, com Calisto, que cruzou rasteiro da linha de fundo, mas nínguém apareceu para completar. Aos 32, a melhor chance cruzmaltina na etapa. Morais toca para Jorge Luiz na ponta direita, ele cruza para trás e Edmundo, de virada, acerta o travessão.

O Boavista teve ainda mais uma chance antes do intervalo. Aos 40, Diogo chuta da entrada da área e mais uma vez Tiago fez ótima defesa.

No segundo tempo, o Boavista ameaçou um pouco no início mas logo caiu de ritmo. Já o Vasco continuava mal, mas conseguiu produzir um pouco mais ofensivamente. O jogo ficou mais animado a partir dos 18 minutos, com a entrada do atacante Jean no lugar de Alan Kardec. Na sua primeira jogada, Jean avançou pela ponta direita e cruzou para a área, a bola bateu no zagueiro Fábio Bráz e entrou: 2 a 0.

Mesmo sem jogar bem, o Vasco adotou uma postura mais ofensiva e passou a marcar a saída de bola adversária. Mais perto da área, a equipe de Alfredo Sampaio chegou ao terceiro aos 25 minutos. Em um contra-ataque em velocidade, Alex Teixeira penetrou na área e tocou com precisão sem defesa para Erivélton.

O Vasco ainda chegaria ao quarto gol, com o predestinado Jean. Wágner Diniz cruzou da direita e o atacante desviou de peito para o fundo das redes, definindo o placar em São Januário.

O Vasco volta a jogar pelo Campeonato Carioca no próximo sábado diante do Duque de Caxias, novamente em São Januário. Já o Boavista enfrenta o Mesquita, no domingo, em Moça Bonita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE