O União Esporte Clube joga hoje a chance de assumir, pela primeira vez, a liderança isolada da primeira fase do Estadual em seu grupo. Para isso, o Colorado faz, às 18 horas, no Luthero Lopes, o que se pode chamar de ‘decisão’, mesmo que seja da primeira fase, diante do Barra do Garças. “Não deixa de ser uma decisão, pois vale a liderança do grupo”, disse ontem o diretor de futebol Édio Galvão. O dirigente salientou que é importante a presença do torcedor. “O time está em um bom momento e a torcida tem que aproveitar”. O Barra está na frente do União na tabela com 15 pontos ganhos, enquanto o Colorado está com 13. As duas equipes estão com a mesma quantidade de jogos e classificadas à próxima fase do Estadual.
Para o jogo de hoje, o técnico Marcos Birigui, tem algumas dúvidas; a principal delas está no meio-campo, pois o volante Rafael, suspenso está fora da partida. As alternativas de Birigui são Rocha e Da Silva. O primeiro, que é preferido para a posição, se recupera de contusão e Da Silva é meia de origem e estaria atuando de forma improvisada.
Por outro lado, Birigui conta no meio-campo com a eficiência de Ailton, apontado como a grande contratação deste Estadual. O jogador tem agradado e, muito o técnico, que não se cansa de elogiar o meia. “Ele é o nosso maestro”, disse entusiasmado o treinador na última quinta-feira.
O “maestro” de Birigui, na opinião do treinador, tem dado a cadência necessária no setor. O técnico ainda tem o jogador Vitinha como alternativa para o meio-campo.
Na defesa, Birigui também está com dúvidas. O técnico, enfim, tem Rodrigo à disposição e pode escalar o atleta na vaga de Souza. O treinador deve manter a dupla de ataque que vem atuando, formada por Serginho e por Diogo, atual artilheiro deste Estadual. O Barra promete endurecer o jogo de hoje e, para isso, tem no banco Ney César, um técnico acostumado a enfrentar o União.