PUBLICIDADE

Vasco despacha o Itabaiana da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vasco não precisou jogar bem para passar àsegunda fase da Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira,em São Januário, o time dirigido por Alfredo Sampaio derrotou o Itabaiana de Sergipe por 3 a 2 e se classificou para a segunda rodadada competição. No jogo de ida, disputado em Aracaju, o time carioca venceu por 1 a 0.
Na próxima fase, o Vasco vai enfrentar o vencedor doconfronto entre Democrata de Governador Valadares e Bragantino.

A vitória vascaína acabou sendo merecida, apesar da queda de produçãono segundo tempo e do empenho demonstrado pela equipe sergipana que nunca se entregou durante os noventa minutos. O atacante Edmundo que vive uma fase de desentendimentos com o técnico Alfredo Sampaio, teve uma boa atuação. O Animal participou do lance do primeiro gol e marcou o segundo.

O Vasco começou o primeiro tempo em ritmo veloz, envolvendo a defesa adversária com toques rápidos enquanto o Itabaiana tentava segurar a bola para impedir a pressão adversária. Com Edmundo em campo depois de uma semana de desentendimentos com o técnico Alfredo Sampaio, o time carioca chegou ao primeiro gol aos 17 minutos.

O Animal lançou Alan Kardec na entrada da área. O centro avante dominou a bola e acertou um belo chute sem defesa para o goleiro da equipe sergipana. Sem forças para romper a marcação do Vasco, o Itabaiana passou a arriscar chutes de longa distância e Edvaldo, aos 22 minutos, quase surpreeende o goleiro Tiago.

Depois dos 30 minutos, o rendimento do Vasco piorou bastante. O time passou a errar muitos passes e irritar o técnico Alfredo Sampaio que passou a reclamar na beira do gramado. Aos 35 minutos, o goleiro Tiago saiu com os pés para impedir a conclusão de Harlei e aos 38, Cleiton assustou a torcida com um chute perigoso. Só nos minutos finais é que o Vasco voltou a pressionar em busca do segundo gol, mas o Itabaiana conseguiu resistir à pressão.

Os dois times voltaram sem modificações e com o mesmo espírito da primeira etapa com o Vasco sempre mais presente no ataque e o Itabaiana apenas se defendendo e tentando sair no contrataque. A pressão carioca logo deu resultado.

Aos sete minutos, Alex Teixeira foi ao fundo e cruzou para Edmundo empurrar para o fundo das redes. O segundo gol fez o Vasco relaxar do que se aproveitou o Itabaiana para se aventurar mais ao ataque. E a ousadia dos nordestinos foi premiada aos 28 minutos quando Fabiano recebeu de Edvaldo e bateu forte sem defesa para Tiago.

A torcida começou a vaiar o time que reagiu rápido. Aos 32 minutos, Jorge Luiz, aproveitando a cobrança de escanteio, mandou de cabeça a bola para as redes, marcando o terceiro gol.O time carioca nem teve tempo de respirar porque aos 35 minutos, o Itabaiana marcou o segundo gol, com belo chute de Fabiano.

Empolgado, o time de Sergipe abandonou a defesa e partiu em busca do empate o que obrigou o técnico Alfredo Sampaio a trocar o meia Morais pelo volante Andrade para defender o resultado. Nos minutos finais, o Vasco se defendeu com competência e garantiu a vitoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE