O Grêmio de Jaciara, vice-campeão mato-grossense, despediu-se hoje, da Copa do Brasil, com uma goleada histórica, para o Grêmio, em Porto Alegre: 6 a 0. O resultado elimina o time de Mato Grosso. Na primeira partida, em Cuiabá, o Jaciara perdeu por 1 a 0, mas hoje o Grêmio comprovou toda a sua superioridade e massacrou o Jaciara.
Perea foi o destaque gremista, fazendo 4 gols. No primeiro, aos 11 minutos, recebeu passe na área, driblou Marinho e abriu o placar. Aos 35, Perea chutou da entrada da área no ângulo direito do goleiro do Jaciara, Pedro Paulo.
No intervalo, o técnico do Jaciara buscou tranquilizar a equipe e fortaleceu o sistema defensivo para evitar a goleada. Mas não funcionou.
Aos 15 minutos, Paulo Sérgio bateu escanteio da direita, Pereira desvia de cabeça e Perea, em cima da linha, fez o terceiro. Mal deu tempo do Jaciara respirar e levou o 4º. Novamente, Perea dominou na área e chutou no canto esquerdo de Pedro Paulo. O 5º do Grêmio saiu aos 28 minutos. Hidalgo cobrou escanteio da direita, a zaga do Jaciara se atrapalhou e Jean, sem marcação, marcou de cabeça. Aos 32 minutos, Roger cobrou falta rápida e achou Soares na área. O atacante chutou de primeira e fechou a goleada.
O Jaciara disputou a Copa do Brasil pela primeira vez. Garantiu vaga por ter sido vice-campeão estadual em 2007. Agora, volta as atenções para o estadual 2008, onde está em 2º na sua chave.