O Grêmio de Jaciara treinou, ontem à tarde, no Beira Rio (estádio do Internacional) e hoje enfrenta o Grêmio na partida de volta da Copa do Brasil. O vice-campeão mato-grossense perdeu a partida de ida, por 1 a 0, em Cuiabá e precisa vencer com pelo menos um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis para avançar na segunda fase da Copa do Brasil. O Jaciara não deve ter mudanças.
Com seis vitórias em seis jogos pelo Campeonato Mato-Grossense e uma boa atuação na primeira partida da Copa do Brasil, o Jaciara aposta no conjunto para surpreender o xará famoso. “Temos a possibilidade de conseguir um resultado inédito. Podemos não conseguir, mas vamos dar trabalho”, garante o técnico José Macena, ex-supervisor de futebol do Marília e com passagens pelas categorias de base do São Paulo e do Corinthians.
Para o Grêmio, que treinou ontem e buscou aperfeiçoar as jogadas aéreas, basta um empate para se classificar. Mas o técnico Celso Roth quer a vitória e ontem, mesmo com a visita do técnico da seleção e seu amigo pessoal, Dunga (que assistiu os treinos) deu bronca na equipe gremista. “Temos decidido jogos a nosso favor com bola aérea. Não queremos que isso funcione contra nós. Por isso, é preciso chamar a atenção em voz alta e, às vezes, exasperadamente”, explicou para o Zero Hora.