Líder absoluto no grupo B com 12 pontos, o Mixto terá a sua força máxima no clássico do próximo domingo, contra o rival Operário. De uma só vez, o técnico Arildo Berdum poderá ter à sua disposição quatro jogadores titulares absolutos que não atuaram na vitória de 2 a 0 sobre o Ação. O zagueiro Evandro, o meia Geovani e o lateral Ezequiel , além de Eduardo.
Os dois primeiros jogadores estão livres após cumprirem suspensão automática no último final de semana. Já os alas vão ser observados pelo departamento médico, mas tudo indica que já terão condições de jogo. Com isso, Berdun passa a ter um leque maior de opções para a partida, já que o atacante Buiú e o zagueiro-volante Márcio Abraão devem ganhar regularização junto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Além disso, é possível o clube definir ainda nesta semana a contratação de mais três reforços, pois o prazo final para inscrições de atletas expira na próxima sexta-feira, dia 29.
Na programação do Alvinegro para o clássico de domingo, o técnico Arildo Berdun deverá trabalhar terça e quarta-feira em período integral. Na quinta e sexta-feira, é possível trabalhar só meio período, visando maior descanso físico para o elenco de jogadores que vem jogando há três semanas a cada três dias -Parecis 2 a 2, Cacerense 1 a 1 e Ação 2 a 0.
Com as fracas campanhas de Parecis, hoje com três pontos e Ação com apenas um ponto, Mixto e Cacerense estão garantidos na segunda fase do Campeonato Estadual. O Operário, hoje com sete, precisa de mais três pontos para assegurar a terceira a última vaga do Grupo B.