O Grêmio Jaciarense precisou de apenas onze minutos para virar um jogo em que perdia e garantir a sua vitória por goleada diante do frágil Palmeiras do bairro do Porto. Com a vitória, a equipe do interior mantém os 100% de aproveitamento e nesta segunda-feira embarca para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio Porto-Alegrense pela Copa do Brasil com uma motivação a mais.
O Grêmio entrou no Verdão disposto a vencer para manter os 100% e ter uma motivação extra para o jogo da Copa do Brasil onde só a vitória interessa. Mas apesar de melhor em campo não conseguiu converter as oportunidades criadas. Quem não faz toma e acabou sofrendo o gol aos 42 minutos.
Mas se a pontaria não estava boa no primeiro tempo, na fase complementar a equipe voltou mais determinada, com outro enfoque e buscar a vitória com muita facilidade. “Dei um puxão de orelha nos jogadores”, disse o técnico José Macena ao voltar para o segundo tempo.
E o puxão-de-orelha deu certo. Aos 8 minutos chegou ao gol de empate com Pedrinho cobrando falta. Aos 10 minutos virava o marcador. Jonas fez pênalti que foi cobrado com perfeição por Airton.
Estava fácil, o Grêmio jogava com muita facilidade, dominava a partida e aos 11 minutos chegou a seu terceiro gol com Naldinho.
A partir daí o time de Jaciara passou a administrar a partida, já pensando no compromisso da próxima quarta-feira, em Porto Alegre contra o Grêmio do Sul. Tocava a bola e aos 41 minutos Pedrinho fez 4 a 1. Dois minutos depois o Palmeiras conseguiu seu segundo gol. O goleiro Vágner Gatão cobrou pênalti, o goleiro rebateu e Gatão aproveitou o rebote para colocar no fundo da rede.
O Grêmio permanece em Cuiabá e nesta segunda-feira embarca para Porto Alegre precisando vencer por dois gols de diferença para passar para a próxima fase da Copa do Brasil