PUBLICIDADE

Corinthians encara ‘ex-parceiro’ hoje e completa 5 mil partidas

PUBLICIDADE

O jogo deste domingo, será especial para o Corinthians. No momento em que os 11 selecionados por Mano Menezes iniciarem o duelo contra o Bragantino, às 16 horas (de Brasília), o Timão completará 5 mil partidas em sua história. Aliás, o compromisso será justamente diante de um time que indiretamente participou da história recente do Timão.

O adversário do Alvinegro é o Bragantino, que no ano passado fez sucesso no Campeonato Paulista e, assim, transferiu cinco jogadores para o Parque São Jorge, onde eles disputaram o Brasileirão. Na época, três dos atletas ficaram com direitos presos aos dois times, em uma espécie de parceria. Mas o resultado não foi o esperado pelo Corinthians, que acabou rebaixado na competição. Três deles foram titulares na campanha vexatória (Zelão, Felipe e Kadu), mas só um deles permanece este ano no clube: o goleiro Felipe.

Dos outros quatro atletas, Everton Santos e Zelão foram negociados com o futebol europeu e, juntos, renderam 2 milhões de euros aos cofres corintianos. Já o volante Moradei, que atuou por empréstimo ao Timão no ano passado, retornou ao Bragantino. Quem também voltou a defender o time do interior foi o zagueiro Kadu, que segue com parte dos direitos presos ao Corinthians. Aliás, o defensor está impedido contratualmente de enfrentar a equipe do Parque São Jorge.

Agora, as duas equipes vivem momentos distintos. Se no ano passado o Braga era uma das sensações do Estadual, nesta temporada o clube briga na parte intermediária da tabela. Já o Corinthians chega embalado por uma série de sete partidas sem derrotas no ano (sendo uma pela Copa do Brasil). Empolgado pela goleada sobre o Barras, o objetivo do Timão é afastar qualquer tipo de euforia para buscar seu terceiro triunfo consecutivo e buscar uma vaga na zona de classificação.

“A maior importância dessa partida é buscarmos a terceira vitória consecutiva. Vamos jogar contra um adversário que marca muito forte e tem demonstrado isso. Nós sabemos que repetir vitórias na seqüência ajuda a equipe a ganhar confiança. Se nós entrarmos entre os quatro, vamos sentir que entramos com consistência, não de maneira aleatória”, afirmou o técnico Mano Menezes.

O goleiro Felipe reconhece que os recentes triunfos do Timão, contra Barras (Copa do Brasil) e Ituano (Paulistão), foram importantes para o clube, mas alerta que agora é necessário manter a concentração para o duelo contra o Bragantino. “Fazia tempo que a gente não vencia fora de casa e ganhamos contra o Ituano. Também fazia uns sete ou oito meses que não ganhávamos duas seguidas e foi muito bom. Agora, é pensar no Bragantino no domingo”.

Ao entrarem no gramado do Morumbi, os jogadores do Corinthians serão recepcionados por ex-atletas do clube, que participarão dos festejos em homenagem ao jogo de número 5 mil do Timão. “Estarei muito honrado e feliz por estar na partida 5 mil do Corinthians”, comentou Carlão.

“O futebol é tão rápido que você perde essa noção do número de jogos de uma equipe. Essa marca dá uma idéia da grandiosidade da história do Corinthians e é muito gratificante estar nesse lugar que tantos técnicos importantes já ocuparam anteriormente”, complementou o treinador corintiano. Nos 4999 jogos disputados até este domingo, o Timão acumulou 2610 vitórias, 1221 empates e 1153 derrotas (15 jogos ainda têm seus resultados em estudo).

Mano Menezes terá uma novidade para escalar o Timão no jogo histórico. O zagueiro Chicão volta à equipe depois de cumprir suspensão na Copa do Brasil. Assim, Carlos Alberto perderá sua posição na equipe, já que Carlão tem condições de desempenhar tanto a função de volante quanto a de terceiro zagueiro, dependendo das circunstâncias do jogo, o que agrada ao comandante.

Já no Bragantino, o técnico Marcelo Veiga tem problemas para escalar a equipe. Os zagueiros César Gaúcho e Cris estão entregues ao departamento médico, enquanto Kadu não pode enfrentar seu ex-clube. No meio-campo, o problema é o desfalque de Somália. Assim, a dupla de volantes será formada por Mário e Moradei.

Com 11 pontos no Campeonato Paulista, Veiga considera muito importante a busca pela vitória no domingo, já que o Corinthians aparece à frente do Braga, com 13. “É um jogo muito difícil e importante. Estamos com apenas dois pontos a menos que o Corinthians e, com o resultado positivo, iremos avançar na tabela e melhorar nossa auto-estima”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE