Pela primeira vez no Campeonato Mato-grossense, o técnico Arildo Berdum não deve repetir a mesma formação do time do Mixto para o jogo contra o Parecis, neste domingo, na preliminar de Ação e Operário, no Verdão. A mudança não sede a alguma lesão. Mas pela liberação dos atacantes Dinei, Tiago Tupã e do meia Márcio, que no meio da semana ganharam condição de jogo, após regularização na FMF – eles foram vetados para atuar no clássico diante do Operário.
Na oportunidade o presidente Júlio Pinheiro alegou que a liberação dos atletas não havia chegado a tempo do clássico, devido a falta de energia elétrica momentânea, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Funcionários da entidade confirmaram a suspensão do fornecimento, já reestabelecida. Mesmo fazendo mistério de quem entra e de quem deixa a condição de titular, Berdum deixou claro que Dinei tem vaga garantida no ataque, ao lado de Carlinhos Bala, com Fernando sendo recuado para o meio.
É possível que o atacante, pivô de disputa com o Operário, ocupe a vaga do volante Diego Nunes, expulso no clássico do último final de semana diante do Operário.
“Com Dinei ganhando condições de jogo, vou mexer time, pois o Diego Nunes terá que cumprir suspensão automática. Mas, o time não está totalmente definido, já que ainda estou observando outras peças e o sistema de jogo para domingo”, desconversou o treinador alvinegro, resistindo em divulgar os 11 titulares.
Somente hoje é que o time será definido. Sem trabalhar com bola durante toda semana, o volante e capitão Natan e os meias Carlos Alberto e Jean serão testados no trabalho desta manhã. Eles foram poupados para ganhar condição de atuar nesse domingo.
Líder isolado do Grupo B com sete pontos ganhos, dois a mais, em relação ao Operário, o Mixto busca a sua terceira vitória no Campeonato Estadual. Mas Arildo Berdum espera por uma partida difícil e truncada. Segundo ele, as informações são de que o Parecis se reforçou, além de estar “descansado”, já que seu último jogo pelo Mato-grossense foi no último dia 27 de janeiro, no empate de 2 a 2 com o Cacerense, em Campo Novo do Parecis.