PUBLICIDADE

Jogo entre Cacerense e Goiás pela Copa do Brasil será em Cuiabá

PUBLICIDADE

O jogo entre Cacerense e Goiás, pela Copa do Brasil, marcado para o dia 27, será mesmo disputado no estádio Verdão, em Cuiabá. A informação foi confirmada ontem, pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Carlos Orione. O dirigente retornou ontem do Rio de Janeiro, onde participou da assembléia geral da Confederação Brasileira de Futebol, que culminou com a nova reeleição do presidente Ricardo Teixeira.

Durante sua visita à entidade, Orione tentou demover o diretor de competições, Elísio Virgílio, de transferir a partida do estádio Geraldão, em Cáceres, para o Verdão, em Cuiabá. Mas a entidade foi irredutível e revelou que, como enviou um emissário à Cáceres, constatou que o estádio não reúne condições de receber uma competição nacional.

Orione conversou pessoalmente com Ricardo Teixeira, que “lavou as mãos”. A entidade alegou que, caso abrisse a exceção para a cidade de Cáceres, seria obrigada a criar jurisprudência e precedentes para outras cidades reprovadas, recorrerem da decisão publicada no dia 30 de janeiro, pelo site da CBF.

“Se a CBF vetou o Pacaembu, quem sou eu para liberar o Geraldão?”, comparou o presidente, lamentando o fato de a partida ter de ser realizada na capital. O próprio Verdão também estava vetado pela CBF, devido a não renovação do laudo da Polícia Militar, porém, na data limite, o documento foi enviado e o estádio liberado, tanto é que sediou a partida Jaciara x Grêmio, na última quarta-feira.

Fontes ligadas ao departamento de competições da CBF, revelaram que ao enviar o último lado ao Rio de Janeiro, o Cacerense não fez a Polícia Militar da cidade, citar a capacidade do estádio e nem as metragens exigidas para a elaboração de um laudo técnico. O documento emitido pela PM, constava apenas uma “garantia” pessoal do comandante da Pm local, de que o estádio “estava em condições de receber torcedores, atletas e imprensa”.

Assim que a CBF divulgou o veto ao Geraldão, há 17 dias, o prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, veio a público relatar as obras que foram feitas no estádio. Segundo ele, foram construídas arquibancadas de concreto, banheiros, e o entorno do estádio estava sendo pavimentado, além da construção de uma praça. Agora, sem saída, o clube terá que começar a se programar para enfrentar o time goiano no Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE