Uma decisão já é consenso na Toca do Tigre. A diretoria do Vila deve, a partir da próxima semana, definir contratações para o restante da temporada deste ano. O gerente de futebol Jânio Carlos disse ontem, que já começou a fazer contatos para buscar jogadores em pelo menos três posições. “Estamos atrás de um lateral, um meia e mais um atacante”, adiantou.
Jânio explicou que a questão de lateral é a que mais preocupa no momento, pelo fato da equipe ter apenas um jogador que atue na posição pelo lado esquerdo. “Temos essa necessidade”, reconheceu o dirigente.
O Vila tem um elenco profissional composto por um número reduzido de jogadores, que ficou ainda menor após a saída do defensor Ricardo e do volante Deboi, que deixaram o time nesta semana. Com a saída de Ricardo, existe ainda a possibilidade de ampliar os novos contratados e buscar também mais um zagueiro, pois o Vila que geralmente joga com três defensores conta apenas com quatro jogadores para a posição.
A idéia é fechar as contratações até o dia 29 de fevereiro, data limite para as inscrições neste Campeonato Mato-grossense.
Enquanto o gerente de futebol trabalha para buscar reforços, o técnico Eduardo Henrique tenta resolver algumas questões táticas para o próximo jogo do Vila, que será amanhã, às 18 horas, no Luthero Lopes, quando encara o Palmeiras do Porto. Ontem, o treinador fez um tático visando melhorar as finalizações.
O jogo de amanhã será o primeiro nesta temporada entre as duas equipes. O Tigre tem seis pontos ganhos em três jogos e o Palmeiras ainda não pontuou.