A diretoria do Vila Aurora confirmou ontem, que a equipe vai jogar neste fim de semana, pelo estadual, contra o Palmeiras do Porto, apesar da Federação Mato-grossense de Futebol ter cancelado a partida na última segunda-feira. “Hoje (ontem) fomos à federação e conseguimos inverter o mando de campo e, dessa maneira, a partida será realizada neste sábado em Rondonópolis”, garantiu o gerente de futebol do Tigre, Jânio Carlos.
O dirigente explicou ainda que a partida havia sido cancelada em razão do Dutrinha, local escolhido originalmente para a realização do jogo, não ter condições de sediar o confronto. “Diante disso, resolvemos aceitar a proposta de inverter o mando de campo”, disse o dirigente que estava ontem na capital do Estado.
A partida, segundo Jânio Carlos, será realizada às 18 horas, no estádio Luthero Lopes. No sábado passado, o União jogou no Luthero Lopes, mas em outro horário, às 16 horas.
O cancelamento da partida, anunciado no começo da semana, chegou a preocupar o técnico Eduardo Henrique. O treinador estava preocupado com o período em que a equipe iria ficar na inatividade, pois se não houvesse jogo neste sábado, o Vila somente poderia jogar no dia 24 de fevereiro e não havia perspectiva de realização de partidas amistosas.
O auxiliar-técnico da Vila Aurora, Luiz Gonçalo, deixou a equipe e a informação é que ele foi para o Estado do Paraná, onde tinha proposta. “Ele não seria aproveitado no projeto para as categorias de base”, explicou o gerente de futebol do Tigre.
O volante Deboi e o defensor Ricardo também deixaram o grupo.