PUBLICIDADE

No último minuto, Jaciara perde para o Grêmio pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Inspirado no Tricolor gaúcho, o Jaciara-MT deixou o gramado do estádio Verdão, em Cuiabá, satisfeito com o resultado diante do Grêmio. Embora tenha sido derrotado por 1 a 0, gol marcado por Tadeu nos minutos finais, o “irmão mais novo” vai poder concretizar seu maior desejo: visitar Porto Alegre no dia 27, no jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil.
“Nosso grande objetivo é conseguir fazer a segunda partida no Olímpico”, declarou o presidente do Jaciara, Anildo Dutra, antes da partida histórica contra o Grêmio, time que inspirou a fundação do clube mato-grossense em 1975, e que tem uniforme, cores e até escudo inspirados no time porto-alegrense.

Em campo, porém, a cria não se intimidou com a criatura e equilibrou a partida logo no começo. As melhores chances, no entanto, eram dos gaúchos. Logo no primeiro minuto, Anderson Pico arriscou fora da área e quase surpreendeu o goleiro Pedro Paulo, mas a bola foi à direita do gol.

Na seqüência, as oportunidades foram desperdiçadas pela dupla de ataque Perea e André Luís, que criava bons lances, mas falhava nas finalizações. Apesar da pressão gremista, o Jaciara conseguiu se defender e manteve o placar em branco até o intervalo da partida.

Na etapa complementar, no entanto, os visitantes seguiram pressionando, mas o gol não saía. A principal chance, por ironia, acabou sendo do Jaciara. Aos 16 minutos, Marcelinho recebeu lançamento na cara do goleiro Victor e chutou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade criada na partida.

Diante disso, o Grêmio decidiu mudar seu setor ofensivo e trocou Perea e André Luís por Jonas e Tadeu. As alterações, porém, apenas substituíram os nomes dos gols perdidos. A dupla de ataque, aliada a Magrão e Roger, seguiu falhando nos chutes, o que mantinha o placar intacto.

Aos 32, porém, o Jaciara voltou a ter a chance de fazer história sobre seu co-irmão. Marcelinho recebeu passe de Naldinho e, com o goleiro Victor já fora do lance, chutou para a meta gremista. O zagueiro gremista Leo, porém, estava atento e conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.

No final, o Grêmio conseguiu arrancar o gol que tanto buscou ao longo dos 90 minutos. Aos 43, Paulo Sérgio cruzou pela direita e Tadeu apareceu para cabecear para as redes do goleiro Pedro Paulo, decretando a vitória. Mesmo assim, as duas equipes voltam a jogar no dia 27, em Porto Alegre, para decidir quem fica com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE