Depois de 15 dias de folga, o Luverdense fará, nesta quinta-feira, a 2ª partida em casa, e o adversário é o Nova Ubiratã (que vence Sorriso, domingo, por 2 a 1). O técnico Nestor Simionatto intensificou os treinos esta esmana e avalia o zagueiro Matheus, que substituirá Adriano Paraná, expulso na segunda rodada. Ainda não foi confirmado se o atacante Gauchinho, um dos artilheiro da Copa Mato Grosso de 2007 pelo Luverdense, vai estrear. Ele está treinando desde a semana passada.
Se vencer o Nova Ubiratã, o Luverdense reassume a liderança do grupo A e vai a 8 pontos, passando o Sinop que hoje lidera, com 7. O Tangará tem 5, Nova Ubiratã tem 3 e o Sorriso não somou pontos.
Durante os treinamentos, Simionatto tem conversado bastante com os jogadores, com o objetivo de conscientizar o grupo, sobre os perigos que o adversário representa. “A goleada de 6 a 1 sobre o Sorriso faz parte do passado. Aquele foi um resultado atípico e que não deve ser levado em conta. Nós temos é que respeitar todos os adversários e é o que estamos procurando fazer com o Nova Ubiratã para não sermos surpreendidos”, declarou, por meio da assessoria.
O próximo desafio de Lucas será o líder do grupo Sinop, no domingo, às 17h30, no estádio Passo das Emas.