O Internacional se reabilitou da derrota para o Juventude no clássico da última rodada e bateu o Brasil por 5 a 0 na tarde deste domingo, em Pelotas. O resultado levou o Colorado à liderança provisória da chave 2 do Campeonato Gaúcho, com dez pontos, mas São Luiz, nove, e Inter de Santa Maria, oito, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time da capital.
O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes atuando ofensivamente. Depois de ver Alex quase marcar em chute forte aos dois minutos, o time da casa reagiu e ofereceu perigo com jogadas da dupla Cláudio Milar e Michel. Aos 12, o Brasil chegou a balançar as redes através de Thiago Rodrigues, mas o árbitro anulou, assinalando impedimento.
Após o susto, o Inter voltou a pressionar, mas parava na forte marcação do adversário. Na primeira chance real de gol, porém, o time visitante foi feliz. Aos 27 minutos, Alex aproveitou sobra da zaga e bateu colocado, no canto direito de Rodrigo silva, e levou o Colorado em vantagem para o intervalo.
Já na etapa complementar, o time de Pelotas voltou melhor, tendo duas chances nos primeiros dez minutos, ambas com Milar. Na primeira, o atacante bateu falta por cima do gol e, em seguida, só não marcou porque Renan saiu bem e interceptou o lançamento, limpando com categoria.
Depois de ser pressionado, no entanto, o Inter conseguiu ampliar o placar logo na sua primeira chance no segundo tempo. Aos 12 minutos, Wellington Monteiro bateu forte e o goleiro do Brasil espalmou para escanteio. O próprio ala foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça de Marcão, que subiu sozinho e ampliou a vantagem.
O Brasil sentiu o gol e passou a ser dominado pelo Inter, que não teve dificuldades para construir a goleada e se recuperar em grande estilo no Gauchão. Aos 26, Iarley fez bela jogada individual, venceu Alex Martins e bateu na saída do goleiro.
Em seguida, aos 33, foi a vez de Marcão marcar novamente. Ele tabelou com Alex e bateu rasteiro, no canto, marcando seu terceiro gol no Estadual. Dois minutos depois, por fim, Alex cruzou e Fernandão ajeitou com estilo para Bustos, que chutou cruzado e definiu: 5 a 0.
Na próxima rodada, sábado, o Colorado encara o Guarany no Beira-Rio de olho na ponta da chave 2. Já o Brasil tenta reagir em Pelotas, contra o Inter de Santa Maria, na sexta-feira.